-

Busca no site:

Manipular o Tamanho da fonte!   

[sábado, 29 de novembro de 2008]

SALUSTINO LEITÃO GUERRA: UM NOME QUE FICOU NA HISTÓRIA DE CIPÓ

Na semana passada esteve em Cipó familiares do Dr. Salustino Leitão Guerra, conhecido médico, que viveu em nossa cidade entre as décadas de 30 e 40 e desenvolveu por Cipó uma incrível paixão. Nos estúdios da Mileniun FM, o encontro da Drª. Ana Emilia, filha de Dr. Salustino e do Prof° Evandro, foi pura emoção levando todos no estúdios ás lagrimas. Ana Emilia que é advogada e funcionaria do Itamaraty em Brasília, ouviu emocionada os relatos vividos pelo Prof° Evandro sobre Dr. Salustino. Conhecido em nossa cidade como “O bom médico” morava na casa que hoje é o Bar do Gordo em frente a cascata e em sua homenagem foi entregue um busto, que se encontra na pracinha próximo ao bar do Kulú. Mesmo depois de morto, o nome Salustino mexe com a historia de nossa cidade, foi organizado um abaixo assinado para que o nome da cidade volte a CALDAS DE CIPÓ e que a casa “Do bom médico” seja tombada. Além de medico dedicado e exemplo de cidadão Dr. Salustino dedicou-se a estudar as águas medicinais de Cipó, chegou aqui em 1933 enviado pela Secretaria de Saúde, passou dez anos atendendo as pessoas de Cipó e região, em 1945 casa-se no Rio de Janeiro com D. Lubélia de Mattos Vieira Guerra e no ano seguinte nasce, em Cipó, Ana Emilia. Dr. Salustino morre em 29 de setembro de 1947, aos 39 anos, vitima de periotite. Hoje, D. Lubélia com 93 anos tem, além de sua filha Ana Emilia, quatro netos: Maria Cecília (médica), Maria Helena (psicóloga), Maria Clara (jornalista) e Pedro Afonso (advogado) e dois bisnetos Letícia e Duarte. Parabéns a todos que de alguma forma mantêm vivo o nome desse grande homem especialmente ao Centro Espírita Mensageiros da Paz, Drª. Carminha e Ruth Brasil.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


EMPURRA! EMPURRA!

Depois de ser afastado e voltar ao cargo em menos de 5 dias, o prefeito de Nova Soure Cássio Biscarde é afastado novamente, pelo juiz eleitoral Antonio de Pádua, desta vez por contratações irregulares. Vixe! É a justiça trabalhando.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


MARCELLO RECORRE AO TSE

Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recurso do prefeito e vice-prefeito do município de Ribeira do Amparo (BA) que tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político e econômico cometido durante as eleições 2004. Marcello da Silva Britto e Emanoel Souza Matos pedem que o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) baiano seja anulado sob o argumento de que houve cerceamento de defesa, uma vez que testemunhas deixaram de ser ouvidas e recursos não foram apreciados. A acusação feita pelo Ministério Público aponta que professores da rede pública teriam recebido quantia extra, referente a gratificação pelo bom desempenho das funções. No entanto, os valores recebidos a mais teriam sido repassados aos dois políticos, candidatos à reeleição. Os professores foram ouvidos como testemunhas no processo e deram justificativas para o uso do dinheiro que não eram coerentes e esse foi um dos indícios para provar a irregularidade. Além disso, os candidatos beneficiários receberam diversas transferências em suas contas bancárias na mesma data em que o pagamento foi realizado aos servidores públicos. Na decisão, o TRE destacou a "estranheza que causa o fato de os valores serem pagos, na mesma data, em operações distintas”. Além disso, há o testemunho de uma professora que afirmou ter repassado o dinheiro aos candidatos após recebê-lo. Depois de cassar o mandato, o TRE-BA ainda determinou a realização de novas eleições na cidade para substituir o prefeito cassado. O prefeito cassado alega que a gratificação é paga anualmente, conforme a regra que determina que 60% dos recursos do município devem ser aplicados à educação. Pede, portanto, que a decisão do tribunal regional seja anulada. O relator do caso no TSE é o ministro Arnaldo Versiani. Processo relacionado: Respe 35158 . OBSERVAÇÃO SITE: Apesar do TRE - BA ter decido por uma nova eleição em Ribeira do Amparo, alegando falta de recursos, o mesmo nunca marcou a data para a realização do pleito. Quem assumiu a administração do município foi a Presidente da Câmara, a vereadora Vânia Rocha, que permanece até a presente data.

Fonte:TSE/ JOILSON COSTA
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 26 de novembro de 2008]

CÁSSIO VOLTA A PREFEITURA DE NOVA SOURE

Depois de ser afastado por descumprir ordem judicial, o prefeito de Nova Soure Cássio Biscarde voltará ao cargo de acordo com decisão do Tribunal Pleno de Salvador. A Desª. Silvia Carneiro Santos aceitou o pedido de suspensão dos efeitos da liminar concedida na Ação Civil Publica de n° 0370/2008, e determinou o imediato retorno do Sr. Cássio Luiz da Silva ao cargo de prefeito do município de Nova Soure.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 25 de novembro de 2008]

BINGO EM BENEFÍCIO DA MILENIUN FM

Click aqui!!! E Veja as fotos!!!
No último domingo, dia 23, aconteceu o bingo da Mileniun FM. O evento foi realizado para ajudar a Radio Comunitária de Cipó a pagar a ECAD (direitos autorais). O bingo foi realizado no melhor point de nossa cidade, o bar da Zú, da querida Zuleide. Com prêmios doados por amigos da radio, como o BMG e outros que não quiseram se identificar, o bingo foi um sucesso com o sorteio de um DVD, um liquidificador e um Grill. Tivemos o apoio também dos músicos Dudu dos Teclados com seu vozeirão e a dupla, sucesso em toda a região, Tonny & Adde que fizeram a festa do publico presente. E é isso, a vida não para muito menos a Mileniun FM, que com todos os obstáculos encontrados (e os colocados) no percurso, o povo estar sempre ao lado dela, como ela também estará sempre do lado do povo.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 22 de novembro de 2008]

CASSADOS

Vejam o azar do município de Nova Soure. Semana passada, o prefeito Cássio Biscarde (PTB) foi afastado do cargo, acusado de improbidade administrativa. Ontem, o prefeito eleito, José Arivaldo Soares, o Ari (PTB, foi cassado pela justiça eleitoral, por abuso do poder econômico. Lembrete: a cassação do governador Cássio Cunha Lima, animou muitos segundos colocados na Bahia.

Fonte: A Tarde /Tempo Presente – Levi Vasconcelos
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


INSPEÇÃO EM CIPÓ DO TCM

ATOS DA PRESIDÊNCIA DO TCM: ATO Nº 330, RESOLVE: promover a realização de inspeção na Prefeitura Municipal de CIPÓ, notificando o Sr. JAILTON FERREIRA DE MACÊDO – Prefeito, para acompanhá-la pessoalmente ou por prepostos credenciados, ficando designados os servidores EVARISTO BARBIERI DOS REIS – Técnico de Inspeção de Obras e ERIVALTER MELO DE ALMEIDA - Agente de Controle Externo deste Tribunal, para procederem as diligências e verificações quanto ao cumprimento da legislação pertinente, inclusive dos fatos constantes dos processos nºs 02381, 09122, 15935, 16238/07, 53720/07 e 02688/08 - TCM. RAIMUNDO MOREIRA. Presidente

Por: DOE de 22 de novembro 2008
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 19 de novembro de 2008]

JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE NOVA SOURE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O Sr. Cássio Luiz da Silva Biscarde, prefeito de Nova Soure – Ba, foi afastado do cargo por improbidade administrativa. Segundo decisão do processo n° 0370/2008, diversas localidades daquele município não estão contando com o regular abastecimento de água potável, fato que vulnera a saúde da população podendo causar dano às vidas das pessoas. O município já havia sido intimado para cumprir a determinação judicial em 30 de janeiro de 2008, que foi descumprido pelo chefe do poder executivo municipal. Foi intimado as partes para que seja dada ciência desta decisão, o presidente da câmara municipal de Nova Soure, foi oficiado a fim de que seja dado posse imediatamente ao substituto legal do prefeito afastado, o sr. Edimario Noronha dos Santos, o que já foi feito. E agora já empossado, ele também será intimado para dar cumprimento à decisão da justiça.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 17 de novembro de 2008]

MAIS UMA ATRAÇÂO TURISTICA EM CIPÓ...DESTA VEZ FUNCIONANDO

Click aqui!!! E Veja as fotos!!!
Cipó é uma cidade maravilhosa, cheia de atrações e pontos turísticos aonde as pessoas vão e levam suas famílias para se divertirem. Mais o que vemos hoje não é bem isso. Os pontos turísticos de nossa cidade estão parados, depois do acidente do tubo água, no dia 6 de janeiro desse ano, foi abandonada e até hoje não foi reformado, o pau-ferro, já pronto, não foi reaberto ainda, a cascata esta fechada para reforma há muito tempo e segundo especulações, só será entregue no ano que vem. Por isso os cipoenses, criativos como sempre, estão buscando outras formas de diversões, a novidade agora é o Mangue Seco, localizado a uns 4 km do centro da nossa cidade. Uma barraquinha de palha vendendo cerveja na beira do rio, a quantidade de gente mostra a necessidade que os cipoenses têm de se divertirem. O que falta na verdade são incentivos. Façam uma pesquisa é vejam o que os jovens de hoje estão fazendo. A equipe do www.arildoleone.com esteve lá e comprovou de perto o sucesso, segue as fotos da nova atração de Cipó, o Mangue Seco.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


ACIDENTE NA ESTRADA DO AMARI

Na volta do mangue seco nossa equipe se deparou com um acidente. Uma parati guiada por um menor, que estava aprendendo a dirigir, chocou-se contra um poste com fios de alta tensão, que caiu, mais graças a Deus, ninguém saiu com ferimentos graves. Os jovens tiveram muita sorte já que os fios ficaram em cima do veiculo.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 13 de novembro de 2008]

ELEFANTE BRANCO?

Depois de 8 anos de obras, mais precisamente no dia 24 de junho de 1952, era inaugurado em nossa cidade o Grande Hotel Caldas de Cipó pelo então presidente da republica Getulio Vargas. Pesquisando sobre nosso grande patrimônio no site oficial de nossa cidade http://www.cipo.ba.gov.br/ encontrei uma discrição interessante sobre o Grande Hotel: ”O Grande Hotel Caldas de Cipó foi construído em 23 de julho de 1952 - conhecido como Elefante Branco da Terra - inaugurado pelo Presidente Getúlio Vargas.” O interessante nessa historia é que o termo “Elefante Branco” vem da índia, quando o rei dava de presente um elefante branco o novo proprietário não podia vender, usar, trocar e nem comercializar, tinha apenas que mantê-lo vivo e bem alimentado, ou seja, só servia para status. Hoje nosso Grande Hotel, chamado de Elefante Branco pelo seus responsáveis, está entregue aos vândalos. Até os fios das instalações elétricas foram roubados juntamente com moveis de madeira de lei e utensílios que se encontravam lá há mais de 50 anos.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 11 de novembro de 2008]

POPULARES DE RIBEIRA DO AMPARO FAZEM PROTESTO CONTRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Segue protesto na integra...

Informativo Extra
Ribeira do Amparo, Ba
11 de Novembro de 2008

Em assembléia Geral do dia 1° de novembro, os sócios decidiram fazer um manifesto público no dia 11 de novembro de 2008, em protesto ao descaso em relação a todos os serviços oferecidos por essa prefeitura: saúde, educação, saneamento básico, transportes, limpeza, e outros, que são de inteira responsabilidade do poder público municipal. Outro fato que nos motivou foi no que diz respeito aos diretos dos servidores e da população que dependem destes serviços, pois os mesmos não estão sendo devidamente respeitados. Esta manifestação é para demonstrar que não ficaremos assistindo pacificamente a tudo que está acontecendo. Externamos aqui nossa insatisfação pela forma como a atual administração vem tratando os servidores e a população e que vamos lutar para que nossos direitos sejam respeitados e atendidos. Apesar da SISPRA está aberta a negociações, os responsáveis não respondem as nossas reivindicações. Dessa forma, fica claro que essa é a primeira de muitas manifestações que virão.

SISPRA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeira do Amparo.
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 7 de novembro de 2008]

DIA TENSO EM NOSSA CIDADE

Na noite de ontem (06-11), por volta das 20:00 h, cinco presos conseguiram fugir da Delegacia de Policia Civil de Cipó que fica localizado na saída da cidade, destino a Nova Soure. Os presos conseguiram serrar uma das grades e fugiram. O delegado Titular de Cipó Dr. Miguel conversou com a nossa equipe e disse que desde ontem estão no encalço dos fugitivos. Os moradores da rua do jorro, rua mais próxima da delegacia passaram a noite em claro, com medo. Ainda fugiram dois presos que estavam à disposição da comarca de Ribeira do Pombal, GENIVALDO TENÓRIO DE ARAÚJO E MACELO SOUZA DE ANDRADE.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


LOTÉRICA DE CIPÓ É ROUBADA

Na manhã de hoje (07-11), ao abrir a lotérica Águas da Fortuna, os funcionários perceberam algo estranho. Alguém já tinha entrado antes no estabelecimento pela porta da frente e conseguiram abrir o cofre, roubando a quantia que lá estava, segundo informações do delegado de policia civil de Cipó Dr. Miguel. A Lotéria Águas da Fortuna mudou seu ponto há pouco tempo, esta localizada onde, antes, era a farmácia de Dona Anita. A perícia foi acionada e o local fechado para investigação.

Matéria: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:



Loading Flash movie...

.

.

.

.


Clique no Botão acima, e fale em tempo real com os locutores da Millênium FM!

Obs: se o bonequinho estiver cinza você não conseguirá falar!

.

.

.

.

.


Desenvolvido por: É Show! Designer e Criação
negofabio123@hotmail.com

Site Atualizado por:
I4net Soluções Web
www.i4net.com.br

tracker
Dept. Comercial:
(75) 8197-7203
(75) 3435-1047

Copyright © 2007 | 2011
www.arildoleone.com
Todos os direitos reservados