-

Busca no site:

Manipular o Tamanho da fonte!   

[sábado, 27 de fevereiro de 2010]

RAFAELLE LEONE DE SOUZA GANHA PRÊMIO DE DESTAQUE NO ESPORTE ESTADUAL


A atleta do time de São Francisco do Conde Rafaelle Leone de Souza, provou mais uma vez porque é uma das melhores jogadoras de futebol feminino no Brasil. Ela recebeu o prêmio Melhores do Esporte de 2009 ofertado pelo Governo da Bahia junto a Sudesb para os destaques de 2009. A lateral Fafá tem bastante experiência apesar da pouca idade, prêmios e convocações para a seleção brasileira são constantes em sua vida. A jogadora era nome certo em todas as convocações da seleção sub-17 até estourar a idade. Seu melhor momento foi no Mundial de 2008, quando foi vice-campeã, artilheira do time e teve um de seus gols eleito como o mais bonito do torneio. O Time de São Francisco vem se mostrando como um dos melhores times de futebol do Brasil O São Francisco teve um bom ano. O time ficou em terceiro lugar na Copa do Brasil, e venceu todos seus dez jogos do Baiano. Foram 66 gols marcados contra apenas 3 tomados, as meninas se tornaram eneacampeãs estaduais, nome pomposo para os nove títulos seguidos. Parabéns Fafá que sua estrela brilhe cada vez mais.

Matéria: Flavinho Leone Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010]

DIEGO DE ZULEIDE NO SHOW DO TOM

Diego Leone Assayag é conhecido por todos pela sua incrível capacidade de fazer sorrir e pela sua, vamos dizer, cara de pau. Filho de Zuleide, Diego se inscreveu no programa Show do Tom, no quadro “Ridículos”, uma parodia do programa Ídolos. Cantando a canção Come-Come de sua autoria junto com seu Amigo Filipe (filho de Silvia irmã de Bertinho do Fórum) de Serrinha, eles conseguiram o que queriam: que era irritar os jurados e “cair” no programa. Caldas de Cipó tem a magia de apresentar figuras e Diego é uma delas: jovem de boa índole, bem humorado, gaiato, bonitão e agora famoso. Parabéns “negão” pela coragem e pela cara de pau e por saber levar a vida com essa alegria contagiante que só você sabe. Cuidado com o assédio das meninas.
Matéria: Flavinho Leone Postagem: Flavinho Leone
Link para visualização do vídeo.
Se não for direto, coloquem "show do tom 20/02" na pagina do youtube. O primeiro vídeo é o de Diego e Felipe.
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 21 de fevereiro de 2010]

SEMANA IMPORTANTE PARA O PREFEITO JAILTON MACÊDO

O prefeito de Caldas de Cipó Jailton Ferreira de Macedo terá uma semana complicada pela frente. No no dia 23 de fevereiro, terça-feira, haverá o jugamento que teve como autoria o Ministério Público tendo como Orgão Judicial a Primeira Câmara Criminal referente a licitações irregulares. E no dia seguinte, quarta 24, acontecerá outro julgamento desta vez na parte eleitoral. No segundo julgamento a Justiça investiga o prefeito de Jailton e seu vice Gabi por abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio*, com pedido de cassação de diploma e pedido de declaração de inegibilidade. Dois julgamentos em dois dias seguidos, cada um em uma aréa diferente.
*Pode-se definir a CAPTAÇÃO DE SUFRÁGIO como o ato do candidato que promete ou entrega ao eleitor algum bem ou vantagem, em troca de seu voto, pouco importando se o bem ou vantagem é efetivamente entregue ou não para a concretização do ilícito eleitoral.

Matéria: Flávio Leone / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 20 de fevereiro de 2010]

HOMENAGEM DE JOSÉ CASTRO AO GORDO

Compadre “Gordo”...
Conta uma lenda que uma vez uma
serpente começou a perseguir um
vaga-lume
Este fugia rápido, com medo da feroz
predadora e a serpente nem pensava em
desistir
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias
Nada
No terceiro dia já sem forças, o vaga-lume
parou e disse a cobra: - Posso lhe fazer três
perguntas?
Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo pode perguntar-Pertenço a sua cadeia alimentar?-Não. Eu te fiz algum mal?-Não. Então, por que você quer acabar comigo?
Porque não suporto ver você brilhar...
“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar!”
Amigo é assim !!!

Pode ser branco, negro ou amarelo
Pode ser gordo, rico ou pobre
Pode morar longe ou perto
Pode usar roupas finas ou simples
Pode ter carro, moto ou bicicleta
Pode ser tantas coisas ou simplesmente
Amigo!

Mas todos, sem exceção, fazem parte
Que não só hoje
Mas em todos os dias desta vida
Possa ser lembrado como aquele
Que foi escolhido e que
Muitas vezes engole sapos
Muitas vezes é criticado e não reclama
Muitas vezes brinca e gargalha
Muitas vezes escuta, apóia e aconselha
Mas nunca deixa de pensar que...
Não existe amor maior do que...
Dar a vida a favor dos amigos!

“Fazer um amigo...
é um dom!
Ter um amigo...
é uma graça!
Conservar um amigo...
é uma virtude!
Mas você ser o amigo...
é uma HONRA!”

Amigo é para sempre mesmo
Que o sempre não exista!


Autor: - Bertrand Russel
Adaptação: - Castro

Matéria: José Castro Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


MORRE EDVALDO (O GORDO)


Faleceu, hoje dia 20 em Caldas de Cipó, o Sr. Edvaldo João de Santana conhecido como Gordo do bar. O Gordo era proprietário de um dos bares mais conhecidos de nossa cidade, o bar do Gordo que fica em frente a cascata da praça Juracy Magalhães. O Gordo chegou a nossa cidade a mais de 30 anos e era uma figura folclórica conhecido por todos os cipoenses e turistas. O Gordo deixou esposa e quatro filhos sendo, uma filha do seu primeiro casamento e duas filhas e um filho do segundo casamento; Edvaldo estava em seu terceiro casamento. A rádio comunitária Mileniun FM, o site www.arildoleone.com e todos os cipoenses abraçam com pesar toda a sua família e amigos. Edvaldo Gordo vá com Deus e com a certeza de que sua passagem nesse plano ficará registrada na memória de muitas pessoas, causando a imortalidade.

Matéria: Flavinho Leone e Becha Postagem: Flavinho Leone Foto: Leila (Itabuna)
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


COMEÇAM AS AULAS NO PAÍS DO CARNAVAL

Dizem as más línguas que na Bahia o ano só começa depois do Carnaval. Em parte, isso é verdade, considerando o início do ano letivo. Em Salvador, as escolas particulares e as municipais do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), resolveram iniciar o ano letivo no dia oito de fevereiro para cumprir o calendário letivo de 200 dias, de acordo com a Lei 9394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e pude observar o fiasco: nas escolas particulares, poucos alunos em sala de aula e nas municipais, os alunos e pais foram recebidos e informados do movimento de paralisação que se iniciou no dia 09, em luta pelo plano de saúde prometido pela Prefeitura de Salvador até setembro do ano passado e não cumprido até então e pelo fechamento de escolas no noturno, retornando ás atividades, provavelmente, no dia 22, quando acabam-se, na capital do rebolation, as ressacas do carnaval.

Por falar em escolas fechadas, é bom retomar as discussões sobre a Escola Maria Macedo. Onde estão os pais dos alunos interessados que não abrem uma ação no Ministério Público? Se existem alunos, vagas e professores, por que não existirem as turmas? E o Estado andou fechando escolas em Salvador por falta de alunos...

Acredito que o que ocorre é que os governos desejam cada vez mais a população mal informada, pois pode ser facilmente tratada como “massa de manobra”. Infelizmente, as políticas públicas no Brasil, de modo geral, atendem apenas a interesses políticos partidários. Política educacional é projeto de longo prazo. Não se muda a realidade educativa da nossa cidade, do nosso estado ou do nosso país em curto prazo. Qualquer mudança significativa na educação ocorre em períodos mínimos de 10 anos, por isso é preciso que se criem políticas educacionais de continuidade e não aquelas que duram apenas enquanto o governante X ou Y está no poder.

E, mais que o aluno, quem sofre com essas mudanças bruscas é o professor, que tem que rezar pela cartilha das Secretarias de Educação, das Direc e do MEC. Impõem-se leis, sempre num movimento de cima para baixo e o professor tem que engoli-las, sem o preparo adequado para realizar as mudanças necessárias. Ora, o foco da educação é a aprendizagem do aluno, mas será que se quer mesmo que ele aprenda realmente a se tornar um cidadão autônomo, crítico e participativo ou simplesmente oferecer-lhe apenas a educação básica, sem acenar-lhe as infinitas possibilidades de quem detém o saber? Que instrumentos de mudança estão sendo oferecidos a nós, professores, para formarmos esse cidadão? Como incluir o aluno com necessidades educativas especiais? Como ensinar história e cultura africana? São muitas perguntas e poucas respostas à disposição de grande parte dos professores.

Temos que lutar pelos nossos direitos, pela dignidade de nossos salários, pela qualidade do ensino e da aprendizagem dos nossos alunos. Nesse início de ano letivo é hora de serem firmadas parcerias entre a escola e a família, que são a base das mudanças sociais. É bom lembrar que começa também o desfile dos candidatos ao governo do estado, levantando o velho lema da educação e da saúde, por isso, devemos ter os olhos e ouvidos bem atentos para suas propostas. E que 2010 seja produtivo para todos nós!

Aproveitem e visitem meu blog: http://zoinhocuriando.blogspot.com Ele existe há um tempão, mas eu não tinha publicado muitas coisas, só agora resolvi retomá-lo.
Matéria: Niclécia Gama
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010]

CANA DE AÇUCAR GIGANTE É ENCONTRADA EM CALDAS DE CIPÓ

Confira as fotos!

“Eitcha” Cipozinho para aparecer coisa.

Dentre as gramíneas forrageiras, a cana-de-açúcar se destaca por dois aspectos: alta produção de matéria seca (MS) por hectare e capacidade de manutenção do potencial energético durante o período seco. Além disso, o seu replantio se faz necessário apenas a cada quatro ou cinco anos.
Aqui em Caldas de Cipó, como de costume sempre acontecendo coisas inusitadas, foi encontrada uma cana com cerca de oito metros de comprimento. O Sr. Januário Paulo de Santana, morador da Rua Petrônio Dantas Fontes tem uma pequena plantação no quintal de sua casa, com cana de açúcar, banana entre outros. Para supressa de seu Januario, ao retirar uma de suas canas, que se envolvia por dentro das outras plantas foi que ele percebeu que aquele exemplar da matéria-prima do álcool, media cerca de 8,00 metros de comprimento. Seu Januário chamou os amigos e comunicou o fato ao www.arildoleone.com que imediatamente se dirigiu ao local para registrar a cana gigante. Em se tratando de cana de açúcar... Respeitem seu Januário.
Matéria: Flavinho Leone e Becha - Fotos: Arildo Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010]

PAU-FERRO É REABERTO AO PÚBLICO


Confira as fotos!
No dia 16, foi o encerramento do Carnaval de Caldas de Cipó. Com a decida do bloco os Quilombolas pelas ruas de nossa cidade em direção ao Pau-Ferro. Finalmente o nosso Pau-Ferro foi inaugurado, depois de muitas expectativas e muitas duvidas sobre os motivos de tanta demora, as portas foram abertas para a população cipoense e para os turistas que se divertiam em nossa cidade. Sendo hoje uma das principais atrações turísticas de Caldas de Cipó o Pau-Ferro tem uma ótima infra-estrutura para receber visitantes como a estrada asfaltada, os bares organizados e a cascata funcionando. O que deve ser analisado é se essa estrutura comporta uma festa de peso como é o carnaval, a falta de banheiros e estacionamento deixou a festa um pouco desorganizada, mais nada que atrapalhasse a diversão dos foliões. No próximo final de semana (dia 20 e 21), como foi anunciado, haverá a ressaca do carnaval lá no Pau-Ferro, esperamos que nas próximas festas, os erros sejam reparados para que a diversão seja melhor e com mais segurança.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010]

BLOCO DA NAÇÃO QUILOMBOLAS


Confira as fotos!
Em nossa cidade o movimento Quilombolas também é muito ativo, como a dos Caboges, Varzéa Grande e da Rua do Jorro. No carnaval não poderia ser diferente. As comunidades se organizaram e colocaram o bloco nas ruas com toda a sua representatividade afra descendentes. O bloco foi puxado pela banda Na Pressão de Simões Filho, com o cantor Luizinho e participação de Gel, vocalistas da Banda Nação Kilombolas. Abrimos espaço para citar o nome de Norivaldo Cruz, principal responsável pelo reconhecimento das comunidades Quilombolas em nossa comunidade. O bloco desceu a avenida com muita paz e animou os foliões tanto no bloco como na pipoca.
O que deixou muito a desejar foi organização (bloco com abada e sem cordeiros) e principalmente: Porque a banda Nação Kilombolas não puxou o bloco? Ou mudou de ritmo? Agora é Pagodão? Com a resposta os organizadores.
“Quilombolas é designação comum aos escravos refugiados em quilombos, ou descendentes de escravos negros cujos antepassados no período da escravidão fugiram dos engenhos de cana-de-açúcar, fazendas e pequenas propriedades onde executavam diversos trabalhos braçais para formar pequenos vilarejos chamados de quilombos. Mais de duas mil comunidades quilombolas espalhadas pelo território brasileiro mantêm-se vivas e atuantes, lutando pelo direito de propriedade de suas terras consagrado pela Constituição Federal desde 1988.” Origem: Wikipédia.
Matéria: Flavinho Leone e Becha Cubano / Fotos: Arildo leone / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 16 de fevereiro de 2010]

PRESO TRAFICANTE EM CALDAS DE CIPÓ

Durante operação policial realizada na madrugada do dia 15, onde policiais civis, militares e rodoviários federais, ao abordar veículos na BR 110, no município de Caldas de Cipó, com o objetivo de coibir a entrada de entorpecentes e armas na cidade, foi preso em flagrante delito o nacional ADEMILSON SANTANA SOUZA, com 18 anos de idade, residente na rua do Cemitério, na cidade de Nova Soure, portando cerca de sete cigarros de maconha e 20 gramas de cocaína. A droga seria comercializada durante os festejos Carnavalescos da cidade. O autor foi autuado em flagrante delito pelo Del. Miguel Vieira Filho, Delegado Titular da DCP de Caldas de Cipó.
Fonte: Delegacia de Cipó / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010]

BLOCO OZ PNT ANIMA O CARNAVAL DE CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
O carnaval de Caldas de Cipó, um dos melhores carnavais de nossa região, vem se firmando como exemplo de criatividade do povo cipoense. Seja como as Muquiranas ou com os blocos alternativos os foliões de nossa cidade vem transformando sua diversão. O bloco Oz PNT que saiu ontem, domingo, mostrou que veio para ficar. Com uma organização impecável e uma estrutura de carnaval de Salvador, Oz PNT desceu a avenida com toda sua irreverência e personalidade já conquistada no primeiro ano. Repleto de gente bonita, muita cerveja e diversão o bloco foi puxado pela banda MiP Raça, que vem se destacando em nossa região como uma das melhores bandas de pagodes. O bloco percorreu as principais ruas de nossa cidade com muita paz e alegria, fazendo tanto os integrantes do bloco como a pipoca percorrer na imaginação os tão falados carnavais de Caldas de Cipó. Parabéns aos organizadores que souberam com muita responsabilidade mostrar como se faz um carnaval com muita diversão e segurança. Ano que vem a proposta é ainda mais grandiosa, é o que promete seus organizadores. Até ano que vem com muita Paixão, Namoro e Tesão (os poucos íntimos sabem o verdadeiro sentido da palavra!). ArildoLeone.com na cobertura do CarnaCipó 2010!

Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


GEDEL VIEIRA EM ESPLANADA

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, visitaram no ultimo dia (07) o município de Esplanada, para a inauguração da sede local do partido. O ministro que também é vice-presidente do PMDB consolidou a aliança com o empresário João Cavalcante que é seu pré-candidato a vice nas eleições para governador da Bahia. Estiveram presentes varias lideranças políticas do âmbito regional e estadual, inclusive com presença de Dr. Paulo Guimarães de caldas de Cipó presidente do PMDB em nossa cidade. O encontro apresentou a todos a figura do Sr. João Cavalcante, nascido em Caculé (sudoeste baiano), em 1948, filho de um ex-operário ferroviário, ex-motorista de taxi e hoje, um dos empresários mais bem sucedido do Nordeste e um dos sócios do Grupo Opportunity, que é um banco de ativos minerais.
Matéria e Postagem: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 14 de fevereiro de 2010]

A MASCULINIDADE FAZ A FESTA NO BLOCO AS MUQUIRANAS EM CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
O que acontece quando um grupo de amigos resolve se vestir de mulher no carnaval? Nada de anormal se isso acontecer agora, na atualidade. Mas, há 44 anos, isso foi considerado um afronte, algo inusitado, que provocou risos e gerou polêmica. Foi assim, através de uma idéia diferente para aproveitar ainda mais o Carnaval que o bloco as Muquiranas em Cipó trouxe a alegria para os foliões. O bloco foi puxado por Canindé. A masculinidade “se revelou” pela avenida pulando e brincado de ser mulher, cada um com sua fantasia, tinha até um bluemen (homem azul) no meio do circuito.
À noite na praça do forró tivemos show com Nildo é Show, Adão Negro e Brothers, muita gente bonita abrilhantando o CARNACIPÓ2010.
Hoje (dia 14) temos show com EdCity, Kbção e seus Teclados, Banda Mahatma, A Bronkka e Canindé. ArildoLeone.com na cobertura do CarnaCipó 2010!
Matéria: Fabrício Martins / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


VIATURA SEM GASOLINA

Um fato inusitado ocorrido na cidade de Tucano, no nordeste do estado, nesta terça-feira, 9 de fevereiro, revela a que ponto chega o desaparelhamento da polícia na Bahia. Cansados de serem assaltados seguidamente por uma dupla já conhecida de ladrões, moradores do distrito de Muriti capturaram os dois criminosos - que já se preparavam para uma nova investida - e os amarraram a uma árvore em plena via pública, até que a polícia chegasse para levá-los presos. Entretanto, após o chamado, a declaração surpreendente dos plantonistas: não haveria prisão porque a viatura da cidade não dispunha de gasolina. Os moradores, perplexos, apelaram para a delegacia do município vizinho, Ribeira do Pombal, mas os policiais alegaram que a distância entre as duas cidades (60 km) inviabilizava o atendimento. Os dois assaltantes que foram município de Tucano, enfim estão detidos e se encontram à disposição da Justiça. A corporação de polícia da cidade alegava falta de combustível nas viaturas e estava impossibilitada de realizar a prisão dos foras da lei, assim como a unidade do município vizinho. A operação foi executada por uma guarnição da Companhia de Ações Especiais do Litoral Norte, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 13 de fevereiro de 2010]

MAMÃE EU QUERO O 1º BLOCO NAS RUAS NO CARNAVAL DE CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
Ás 11 Horas deste sábado (dia 13), o bloco Infantil Mamãe eu Quero foi o primeiro bloco a percorrer as ruas de nossa cidade, Com direito a desfile da rainha e do rei, as crianças reunidas pularam e brincaram com muinta alegria sob o comando de Maria José, Teonília, Valentina e Luana. O bloco foi puxado por Nildo é Show vestido de superman e seu colega Batata caracterizado de Batman, além de muintos personagens, entre eles, palhaços, emília do sítio, pica-pau etc. A única coisa negativa foi o horário de 11 horas da manhã em que o calor estava muito forte, mas na segunda-feira o bloco vai desfilar pela avenida a partir das 3 horas da tarde. Hoje ainda muita diversão, pela tarde o bloco as Muquiranas e a noite, show na praça do Forró. ArildoLeone.com na cobertura do CarnaCipó 2010!

Matéria: Fabrício Martins / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


ARRUDA PRESO. E OS OUTROS?

Em entrevista a uma rádio em Goiânia (GO), o presidente Lula afirmou que a prisão do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deve servir de exemplo para toda a classe política para que crimes de corrupção não se repitam. "Obviamente que eu fico chocado quando eu vejo as denúncias de corrupção nesse país, fiquei chocado quando aparece aquele filme do Arruda recebendo dinheiro, é uma coisa absurda a gente imaginar que no século 21 isso acontece no Brasil", afirmou. "Agora, a prisão foi decretada pelo poder Judiciário. Ou seja, de 15 juízes, 12 ou 13 votaram pela prisão dele. O que a Polícia Federal foi aceitar um pedido do próprio Arruda que pediu para se entregar sem precisar sair de casa algemado. Ou seja, como também a polícia Federal não está mais disposta a fazer pirotecnia com mais ninguém, foi uma atitude correta", disse Lula.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010]

SUCURI DE 5 METROS É ENCONTRADA NO RIACHO DE RIBEIRA DO AMPARO


Confira as fotos!
Conhecida pelo seu tamanho e força a cobra Sucuri é temida por todo, principalmente por proprietários de animais (vacas e ovelhas), já que medindo 5 metros ela pode engolir mais de setenta quilos de carne. Desta vez os proprietários do restaurante Chapéu de Couro que fica próximo ao riacho do Rio Quente, município de Ribeira do Amparo, se depararam com a cobra capturara-a e depois de tirar algumas fotos ela foi solta no mesmo riacho. Já é a segunda sucuri encontrada naquela região com fotos, mais os relatos de aparições são numerosos. A sucuri, também conhecida como anaconda, é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e perigosa.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


TUCANO COLA NO PEITO APOIO A GEDEL


Confira as fotos!
Políticos da base aliada do ex-governador Paulo Souto (DEM) seguem a tecer elogios ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), alguns deles até em tom de namoro. E desta vez a aproximação foi ainda mais intensa. Nesta quarta-feira (10), o peemedebista visitou a cidade de Mucuri, no extremo-sul do estado e ouviu um testemunho para lá de galanteador do prefeito do município, Alexandre Matos Griffo, do PSDB, partido que na teoria defende a candidatura democrata. Apesar de se tratar de declarações supostamente imparciais, o gestor rasgou louvores sobre a atuação de Vieira Lima e fez questão de posar para uma seção de fotos com o adesivo “Tô com Geddel” estampado no peito esquerdo. “Geddel é o primeiro ministro de Estado a visitar Mucuri. Um ministro cumpridor dos seus compromissos. Com Geddel a obra sai do papel”, confeitou. Por mais neutralidade que haja nesses elogios, de um tempo para cá, é comum lideranças soutistas realizarem esse tipo de atitude.
Fonte: www.samuelcelestino.com.br / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010]

DEPOIS DE VENCER AS ELEIÇÕES DO SINDICATO, MARIA JOSÉ COMEMORA A SUA POSSE


Confira as fotos!
No dia 4 desse mês, aconteceu a festa de posse da nova diretoria do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cipó. Depois de uma vitória com mais de 85% dos votos a reeleita Maria José tomou pose juntamente com a nova diretoria do sindicato. Com muito churrasco, refrigerante e cerveja a festa foi pura diversão para todos os associados e convidados. Carrão, esposo de Maria José, sempre engajado nos trabalhos do sindicato, era só alegria juntamente com os convidados Romildo, Roberto, o vereador Zé Roberto, o presidente da camâra Caio, o vereador Jean Gil, Terinho, o representante da FETAG e outros. Animada por Dudu dos Teclados e Chico dos teclados a festa consolidou dois momentos distintos que foi a satisfação do trabalho realizado e o "arregaço das mangas" para mais quatro anos de muito trabalho. Parabéns a toda diretoria e sucesso para Maria José na sua nova batalha.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010]

O POVO DO CAUANGA VENCEU!!!


Confira as fotos!
Comprovando, mais uma vez (de novo e assim para sempre será) que o povo unido jamais será vencido. Depois de mais de oito meses de descaso com a estrada que liga o Buri ao Brejinho, o povo comprou a briga, se mobilizou e foi para a estrada para reivindicar seus direitos. Deu certo! As maquinas já estão trabalhando e logo a estrada estará transitável novamente. Isso tudo graças a união do povo que soube, inteligentemente, pleitear seus direitos e fazer acontecer. Muitas vezes o povo esquece o quanto é poderoso quando está unido. É o povo que escolhe seus governantes, mas também muitas vezes é o povo que se acomoda com esses governantes e deixa-os livres para fazerem o que quiser. Vamos saber escolher e acima de tudo vamos saber administrar nossas escolhas. O erro não é de quem governa e sim de quem vota. A gente pode até errar no voto mais a partir do momento que não há cobranças, passamos de eleitor a cúmplices de uma má administração.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


POUSADA E RESTAURANTE SEM FRONTEIRAS É INAUGURADO EM CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
Cercado de muitas expectativas foi inaugurado em nossa cidade, no último sábado dia seis, a mais nova Pousada e Restaurante de Caldas de Cipó. A Pousada Sem Fronteiras trás para os cipoenses e turistas a experiência de Celestinalva Santos e sua irmã Saborosa, conhecidas por todos pelos seus dotes culinários, inclusive com experiência internacional. A Pousada Sem Fronteiras estar localizada na antiga pousada Oásis (a que tem a piscina em forma de violão e funcionando). Com um cardápio diferenciado sem sair dos padrões nordestinos, as irmãs oferecem um atendimento de qualidade com preços muito baixos. Faça uma visita a pousada sem fronteiras e comprove. Celestinalva Santos e Saborosa esperam por vocês.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 7 de fevereiro de 2010]

OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE!

O Carnaval tem sua origem na Antiguidade, quando na Roma antiga festejava-se ao deus Baco, protetor dos vinhedos. Essas festas eram regadas com muita bebida e as pessoas entregavam-se aos “prazeres da carne”. Quando o Cristianismo se tornou a religião oficial em Roma, por volta do ano 300 D.C, a festa a Baco passou a se chamar Carni Valle, ou seja, festa da carne, período que antecedia a quaresma, no qual se comemorava a liberdade. Na Idade Média, o Carnaval tornou-se parte do calendário cristão, como o período que antecederia o afastamento dos prazeres mundanos para resguardar-se ao jejum da quaresma. Assim, na Europa destacaram-se o Carnaval de Veneza, Itália, com suas máscaras e fantasias e em Portugal, o entrudo, festa em que as pessoas jogavam farinha e limões umas nas outras. O entrudo chegou ao Brasil junto com a corte portuguesa em 1808 e ao longo do tempo ganhou outros elementos, como os cordões, blocos e marchinhas até chegar às escolas de samba e ao trio elétrico.
De lá para cá, o sentido do Carnaval mudou, mas a idéia da liberdade para fazer o que dá na telha permanece. A prova disso é que parte das pessoas economiza o ano inteiro para desfilar nos grandes blocos de Salvador, para segundo alguns, beijar muito e pegar todas ou todos, o que gera muita preocupação para os órgãos de saúde pública.
Depois do carnaval temos um acentuado surto de gripe e de outras viroses. Provavelmente vem aí a Gripe do Rebolation. Sem contar nos incautos que movidos pela bebedeira, como nos tempos de Baco, saem por aí transando sem camisinha, disseminando a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de proporcionarem o aumento dos nascimentos no mês de novembro, dos chamados “filhos do Carnaval”.
Carnaval é, para uns, festa para cair na esbórnia, comemorar a liberdade, pular até cansar. Para outros, é tempo de recolhimento e reflexão. Contudo, vale alguns conselhos, mesmo que sejam chavões: se beber, não dirija, use camisinha, e não contribua com o aumento da violência: brinque em paz. Faça das palavras “com licença” e “desculpe” seu hino de Carnaval.
Um Bom Carnaval a Todos!
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Google / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 6 de fevereiro de 2010]

PREFEITO DE CALDAS DE CIPÓ JAILTON MACÊDO SERÁ JULGADO NOVAMENTE: AGORA COM PROCESSO PENAL

No último dia 26 de janeiro o Tribunal de Justiça da Bahia incluiu em pauta a Ação Penal contra o prefeito de Caldas de Cipó, Jailton Ferreira de Macedo, marcando o novo julgamento para o dia 23 de fevereiro. Essa ação teve como autoria o Ministério Público tendo como Orgão Judicial a Primeira Câmara Criminal.
O prefeito Jailton Ferreira de Macedo ordenou a realização de diversas licitações irregulares. Dentre as irregularidades, foram constatados o descumprimento das formalidades licitatórias exigidas por lei, a dissonância entre os valores reais dos serviços e o proposto por ocasião do certame e violações frontais à legislação penal-administrativa. Segundo a promotora de Justiça, em agosto de 2005, a Prefeitura organizou duas licitações para a aquisição de medicamentos e material cirúrgico, utilizando-se da fragmentação de despesas para "dar vazão a uma burla licitatória". Os dois contratos firmados por meio da modalidade carta-convite, lembra ela, custaram R$ 135 mil ao Município, "o que exigiria a contratação na modalidade mais rigorosa e possibilitaria a outras empresas participarem do certame". Ainda em outubro e novembro de 2005, foi organizada nova licitação com a finalidade de manter e conservar as estradas vicinais do Município, no valor de R$ 45 mil, destaca Ana Rita, assinalando que as empresas convidadas para participar da licitação receberam tratamento desigual, o que favoreceu a M.V.J. dos Reis e Cia Ltda, que venceu o certame e acabou levando do Município 20% a mais que o previsto, pois o contrato acabou sendo firmado no valor de R$ 60 mil. Também em 2005, informa a promotora, Jailton Macedo realizou licitação para aquisição de peças de veículos, com convites enviados para apenas duas empresas, enquanto a lei prevê a modalidade convite para, no mínimo, três licitantes.
Fonte: http://www.mp.ba.gov.br / Postagem: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


O ARTESANATO: O MAIOR GERADOR DE RENDA DE CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
O mercado municipal de Caldas de Cipó se transformou no principal local negociação de peças artesanais da nossa região. Com redes, cortinas, couro e a negociação da principal matéria prima (fiapo). O comércio começa nas primeiras horas da manhã e se alonga até o final da tarde. Como principal renda no município as peças de artesanato são enviadas para toda parte do país e para vários países da América latina como: Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai entre outros. Hoje em dia o número de cipoenses que trabalham com artesanato em outros estados e em outros países é muito grande sendo impossível afirmar com exatidão. Sabemos apenas que são centenas as famílias sustentadas por esses guerreiros, que por falta de oportunidade em sua terra, se arriscam em lugares distantes, onde o idioma é diferente a cultura é diferente; onde o único bem comum é a saudade de sua gente e a garra de enfrentar dificuldades para poderem ajudar seus familiares. Continuem, pois a economia do nosso município dependem de vocês!
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010]

SAÚDE E RATEIO EM RIBEIRA DO AMPARO

Infelizmente nosso município de Ribeira do Amparo, ja teve nomeado quatro secretarios de saúde e passa por uma situação na área de saúde muita drástica, temos seis postos de PSF onde funciona precariamente com médicos atendendo duas vezes por semana em vez em quando três vezes na semana e PSF que passaram até três meses sem atendimento. O HPP ( Hospital de pequeno porte) funciona muitas vezes por médicos de PSF que dão um turno no PSF de Pimentel e outro no HPP sempre as quartas e quintas, transporte precário muitas das vezes decepcionando as famílias que procuram atendimento. Esse demonstrativo e referente ao recursos do governo e aplicação direta dos 15% que o município tem que aplicar por lei, e nossa saúde continua do jeito que se encontra.
Programas: PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA R$ 57.814,08
PAB FIXO R$ 235.192,52
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS R$ 228.382,00
COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS R$ 16.986,42
INCENTIVO ADCIONAL PROGRAMA AG.COM. DE SAUDE R$ 22.785,00
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE R$ 21.600,00
SAÚDE BUCAL - SB R$ 103.575,00
SAÚDE DA FAMÍLIA - SF R$ 627.600,00
CAMPANHA DE VACINAÇÃO - POLIOMIELITE R$ 1.435,20
CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RABICA R$ 1.163,25
CAMPANHA DE VACINAÇÃO DO IDOSO (INFLUENZA) R$ 920,92
TETO FINANCEIRO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE (EX-TFECD) R$ 32.399,27
AÇÕES ESTRUTURANTES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA R$ 7.200,00
TOTAL R$ 1.357.053,66
Prefeitura Municipal de RIBEIRA DO AMPARO, Extrato de Gastos com Educação e Saúde Aplicação em Saúde com Recursos Próprios, (Dados processados em 1/2/2010 às 14:33:24)
Mês/Ano Valor Total
01/2009 R$ 3.300,20
02/2009 R$ 107.271,26
03/2009 R$ 202.861,18
04/2009 R$ 144.857,31
05/2009 R$ 210.393,69
06/2009 R$ 140.301,04
07/2009 R$ 206.154,05
08/2009 R$ 142.035,43
09/2009 R$ 80.586,37
10/2009 R$ 153.846,74
11/2009 R$ 224.008,60
Total R$ 1.615.615,87
Os dados disponibilizados nesta consulta são declaratórios, informados ao Sistema de Informação de Gastos com Educação e Saúde - SIES, pela prefeitura municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Os valores informados são de repasses do governo e de gastos do município com a saúde de Ribeira do Amparo sendo: 1.357.053,66 governo e 1.615.615,87 totalizando um valor de R$ 2.972.669,53. Sendo assim povo de Ribeira do Amparo, deixo por conta de vocês que sabe como é feita a utilização dos serviços da saúde municipal.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Flávio Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010]

REVOLTA DO DESCASO


Confira as fotos!
Hoje pela manhã, a equipe do www.arildoleone.com foram informados que a estrada que liga o Buri ao Cauanga, nas imediações do Brejinho, tinha sido interditada. Ao verificar no local, percebemos que a população, insatisfeita com o descaso na estrada que é usada pelos moradores daquela região, tinha sido fechada pela comunidade. A mais de seis meses a estrada se mantém com um lado da pista ocupada parcialmente por cascalho, dificultando trajeto de automóveis e pedestres que usam aquela estrada como principal meio de transporte. Depois de tanto aguardar pelo tão esperado asfalto, os moradores invadiram a pista com foice, picaretas, machados e enxadas; queimaram pneus e reivindicam a manutenção da estrada, já que com o cascalho fechando um lado da pista, o tráfego fica impossível. Infelizmente é dessa forma que os cipoenses estão exercendo seus direitos de reivindicar e reclamar por melhorias em nosso município.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


SINDICATO COMEÇA A SE ARTICULAR NESTE NOVO ANO


Confira as fotos!
Neste domingo 31/01/2010, foi realizada na Câmara de vereadores deste Município, mais uma Assembleia Geral extra Ordinária do SISPUC, onde foi reempossado o senhor Derckian para o cargo de presidente, tivemos a presença de vários servidores bem como de alguns membros da Força Sindical, o SR José Carlos, Assessor da Presidência Nacional da Força Sindical, Mario Cleber Menezes, Secretario da Org. Força Sindical da Bahia, e, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia, José Helio Borges, secretário Geral do Sindicato dos Rodoviários, Fabio Uchoa Diretor de Comunicação do sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia Nacional e Estadual. O Presidente disse que neste novo ano estaria lutando pela aquisição de um terreno para a Construção da sede do SISPUC, ficou também acertado uma nova reunião para o dia 7 de março do corrente ano, o presidente convida novos servidores a se filiarem e fazer parte desta entidade que defende os interesses da classe servidora do nosso município. O Presidente abriu a oportunidade para que os presentes fizessem suas colocações, onde depois de varias explanações ficou acordado que os professores só iriam participar da Jornada Pedagógica e das aulas inicias se o Plano de Cargos e Salários Já tivesse sido enviado a Câmara, o Representante da FORÇA SINDICAL, José Helio, deixou bem claro, que o exercito da Força Sindical está pronto para fazer valer os direitos da classe trabalhadora, e que estão somente aguardando a convocação do Presidente do SISPUC, para invadirem Caldas de Cipó. Esperamos que o Administrador seja sensato e reveja suas atitudes, ou então arque com as conseqüências.

Matéria: Derkian Andrade / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 2 de fevereiro de 2010]

O RATEIO EM CALDAS DE CIPÓ SAIU..."MIADO" MAIS SAIU

Depois de muita esperar, especular e planejar o gasto do tão sonhado rateio do Fundeb, finalmente ele saiu em Caldas de Cipó. O que deixou muita gente frustrada foram os valores que saíram. Números abaixo de R$ 700,00 (setecentos reais) bem diferentes dos cerca de R$ 7.000,00 (sete mil reais) do ano passado, o que acabou deixando os profissionais de educação com seus sonhos e projetos para mais tarde.
Lembrando a todos que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Lei 11.494, de 20 de junho de 2007 que regulamenta o FUNDEB, o Fundo foi criado, com garantias de que no mínimo 60% dos recursos devem ser destinados à remuneração dos profissionais do magistério (Diretor, Coordenador-pedagógico e professor). Contudo, o rateio das sobras do Fundeb somente é obrigatório no caso da prefeitura não aplicar 60% dos recursos do fundo no pagamento de salários dos profissionais da educação infantil e ensino fundamental e na remuneração dos profissionais do magistério (Diretor, coordenador-pedagógico e professor) em efetivo exercício.

Matéria: Flávio Leone / Foto e Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010]

EXONERADA ENGENHEIRA CHEFE DO DERBA DE CALDAS DE CIPÓ

Depois de mais de dois anos trabalhando como chefe no Derba de Caldas de Cipó, a Srª Raimunda Dantas foi exonerada do cargo. Segundo informações coletadas, a exoneração se deu devido a influência de alguns prefeitos da região que estavam insatisfeitos com o trabalho da Srª Raimunda. A prefeita de Banzaê Jailma, o prefeito Moreira de Itapicurú e outros prefeitos da região falaram sobre a falta de profissionalismo da engenheira Raimunda nos privilégios oferecidos para algumas prefeituras. Segundo os prefeitos: o Derba de Caldas de Cipó estaria seguindo “vontades próprias” e as obras e serviços prestados eram realizados apenas em determinadas cidades. Caldas de Cipó estaria encabeçando esta lista de privilégios por ser governada pelo PT e cidades vizinhas como Ribeira do Amparo, que tem uma péssima estrada, precisou o Secretário Estadual de infraestrutura João Leão vim até nossa região para liberar um tapa buraco. Esses privilégios junto com a saída de Bassuma do PT, que foi quem indicou o nome da Srª Raimunda para a chefia do Derba, teriam motivado sua exoneração.

Matéria: Flávio Leone / Fotos: Branquinho Mendes / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:



Loading Flash movie...

.

.

.

.


Clique no Botão acima, e fale em tempo real com os locutores da Millênium FM!

Obs: se o bonequinho estiver cinza você não conseguirá falar!

.

.

.

.

.


Desenvolvido por: É Show! Designer e Criação
negofabio123@hotmail.com

Site Atualizado por:
I4net Soluções Web
www.i4net.com.br

tracker
Dept. Comercial:
(75) 8197-7203
(75) 3435-1047

Copyright © 2007 | 2011
www.arildoleone.com
Todos os direitos reservados