-

Busca no site:

Manipular o Tamanho da fonte!   

[quarta-feira, 31 de março de 2010]

NOVOS CANGACEIROS ATERRORIZAM INTERIOR BAIANO

A ação de grupos fortemente armados que invadem pequenos municípios e aterrorizam moradores com sequestros, assaltos a bancos, casas lotéricas, prédios públicos e agências dos Correios virou uma realidade frequente no interior da Bahia. Esse tipo de ação criminosa, realizada pelos chamados “novos cangaceiros”, foi um dos temas da 35ª Reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública do Nordeste, que aconteceu no dia 18 deste mês, em Salvador.

Durante o seminário realizado em Salvador, os secretários da Segurança Pública e seus assessores contaram que os assaltantes que agem em grupo no interior do Nordeste ganharam o apelido de “novos cangaceiros” em referência a Virgulino Ferreira da Silva (1897/1938), o Lampião, o mais famoso “cangaceiro” do Brasil. Do começo da década de 1920 até a sua morte, Lampião e seu grupo praticaram ações de banditismo principalmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A mais recente vítima dessa modalidade de crime foi a cidade de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, a 590 km de Salvador. No último dia 5, oito homens fortemente armados invadiram o pequeno município de apenas 14 mil habitantes, assaltaram a agência do Banco do Brasil, de onde levaram cerca de R$ 200 mil. Os assaltantes também fizeram comerciantes e um policial reféns, cortaram algumas linhas telefônicas da cidade e deixaram Brotas de Macaúbas atirando para o alto.
Fonte: UOL Notícias / Foto: Google / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 28 de março de 2010]

RIBEIRA DO AMPARO: 5 SECRETÁRIOS DE SAÚDE EM APENAS 15 MESES DE ADMINISTRAÇÃO! VAI VIRAR UM RECORDE BRASILEIRO!

A Câmara de Vereadores de Ribeira do Amparo preocupada com os desmandos que vem acontecendo no municipio, pinicipalmente no setor de educação, falta de merenda escolar, e também no setor de saúde, convocou para prestar esclarecimentos na terça-feira, 30 de março, ás 10:00 horas, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Sr. Vicente Aloisio Ferreira da Silva, e o Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Sr. Eduardo Rodrigues da Silva e a Secretária Municipal da Educação, Sra. Carla Rodrigues de Matos. O presidente do Conselho Municipal da Saúde, o Sr. Vicente, confirmou presença. Segundo informações que chegam ao site do Joilson Costa, o Prefeito Manoel do Pio de Ribeira do Amparo nestes 15 meses de sua administração já nomeou cinco Secretário de Saúde e os problemas na área se agravam cada vez mais, levando a população carente do município a um desespero total.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Foto: arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


VIATURA NOVA DE BANZAÊ RODANDO EM RIBEIRA DO POMBAL???


Os comentários que estão no município de Banzaê, é que a Nova Viatura da Policia Militar modelo Blazer da Chevrolet toda equipada, esta sendo usada pela polícia pombalense.
A população não esta acreditando que esses comentários sejam verdadeiros, mais que é estranho é. Se a prefeita Jailma Dantas recebeu das mãos do governador Jaques Wagner a viatura em Paulo Afonso na última terça-feira, 23 de março, o que ela esta fazendo em Ribeira do Pombal? Vamos torcer que Ribeira do Pombal não fique com a nova viatura que é de fato de Banzaê, pois o termo de entrega foi assinado no dia 23 de fevereiro em Salvador pela prefeita Jailma Gama, pelo governador Wagner e pelo secretário de Segurança Pública César Nunes. A população de Banzaê e principalmente a polícia está esperando a Viatura, porque ficar andando de carro locado com a Viatura em Ribeira do Pombal não dar para aceitar! Espera-se que não venha para cá mais uma Viatura velha de Pombal, como vem acontecendo desde a emancipação do município a 21 anos atrás.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 27 de março de 2010]

AJUDE A CONSTRUIR A NOVA TORRE DA RÁDIO MILENIUM FM

Como todos sabem a torre que sustentava a antena da rádio Comunitária Milenium FM, caiu devido a fortes tempestades com raios que derrubaram, árvores postes, ocorrido no dia 06 de março em nossa cidade. Hoje estamos com uma antena provisória bem abaixo dos 30 metros autorizados pela Anatel. Como um dos objetivos da Milenium FM é transmitir com qualidade a voz do povo de nossa terra, além de muita música e informação; estamos construindo uma nova torre para a nossa antena. Para maior segurança, contratamos a Torre Forte de Minas Gerais, empresa que tem em seu vasto leque de clientes, empresas como a Vale do Rio Doce, Gerdal, Suzano entre outras. O orçamento de cerca de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais), foi um dos melhores, depois de uma grande pesquisa de preços em todo o país. Agora chegou a hora de pedir ajuda aos amigos. Segue o número da conta da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Nova Esperança para que sejam feitas doações de qualquer valor. Temos o prazo de entrega previsto para o mês maio. Sua ajuda é muito importante, seja ela qual for ou em dinheiro, orações ou pensamento positivos.

Banco do Brasil
Agência Nº 3716-8 Conta-Poupança Nº 13370-1
Matéria: Flávio Leone / Foto: arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 25 de março de 2010]

CHEGA AO FIM A CAÇADA AO JOVEM QUE MATOU A MÃE EM UAUÁ

As Polícias Civil e Militar, no comando do Delegado Felipe Neri, da regional da cidade de Senhor do Bonfim capturam nesta quinta-feira, 25 de março, o jovem que matou a mãe no último domingo (21), conhecido por José Gilmar dos Santos, que após ferir um policial civil com golpes de facão, foi atingido a tiros e morreu antes de chegar a Uauá.
A caçada já estava chegando ao quinto dia, quando,por volta das 11h desta quinta-feira (25), com o apoio de policiais de várias regiões,o assassino foi morto e trazido para a sede do município. Para policiais - acostumados a essas situações - a perseguição foi algo incomum,tendo em vista que o rapaz estava correndo despido, de pés descalços, portando um facão e uma lança pontiaguda, um perigo para todos da equipe que o perseguia e para população que acompanhava,com apreensão,do desfecho do caso.
Após a chegada do corpo à delegacia da cidade, curiosos vinham de toda parte para presenciar a veracidade dos fatos e, por conseguinte, foi providenciado pelas autoridades policiais o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal(IML) de Juazeiro, para que seja submetido à perícia. Para o delegado Felipe Neri,o trabalho da polícia foi feito.O rapaz só não foi capturado com vida, porque se recusava a entregar-se e investiu contra o policial que efetuou o disparo.

Fonte: Umbuzada.com / Fotos e Vídeo: Ferinha Francisco / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


ASSASSINO CONTINUA FORAGIDO


Na manhã desta terça-feira (23) a Policia de Uauá localizou a cabeça da senhora Maria Lúcia dos Santos 55 anos, morta com golpes de foice pelo filho José Gilmar dos Santos 25 anos, no ultimo domingo (21), na fazenda Lagoa do Mari município de Uauá.

Em Uauá-BA, segundo informaçõesda delegacia de polícia local nesta quarta-feira, 24 de março, é de que José Gilmar Nascimento dos Santos, que assassinou a própria mãe e fugiu com a cabeça da vítima, decepada a golpes de foice, continua foragido e sendo caçado na caatinga fechada, vegetação típica da região, onde o mesmo conhece muito bem, pois morou por muito tempo no local. Até às 11h20 desta quarta-feira, o plantão da Depol não havia mantido contato com a equipe de agentes que está na caçada ao assassino, pois a região é desprovida de telefonia. O cerco está se fechando em torno do fugitivo e a qualquer momento pode ser capturado. O Sargento Rosenberg, da PM de Uauá, informou que a polícia localizou na terça-feira (23) a cabeça da senhora Maria Lúcia dos Santos 55 anos, morta com golpes de foice pelo próprio filho José Gilmar dos Santos, 25 anos.
O crime aconteceu no último domingo (21), na fazenda Lagoa do Mari, no município de Uauá. O enterro de Maria Lúcia aconteceu no cemitério Recanto da Saudade, em Uauá, e foi acompanhado por milhares de pessoas. A cabeça da vítima foi encontrada a cerca de seis quilômetros do local do homicídio, pouco tempo após o enterro em Uauá. No local também foi encontrada uma foice, usada no crime, e algumas roupas do matricida. Segundo informações, o criminoso estaria baleado, depois de resistir à voz de prisão, e continua escondido na caatinga, sob o cerco de dezenas de policiais.
Fonte: Umbuzada.com / Fotos: Ferinha Francisco / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 24 de março de 2010]

ADERBAL, O ESTADUAL DE JAILMA?

A pergunta já foi feita por esse portal e pelo portal Joilson Costa, quem será o deputado estadual da prefeita Jailma Dantas? Porém os comentários que estão na cidade é que o candidato a deputado estadual da prefeita Jailma Dantas é o olindinense Aderbal Caldas do PP que esta no terceiro mandato como deputado na Bahia. Nesta segunda-feira a noite o comentário também foi divulado na sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, pelo vereador da oposição Gilson do Camamum que falou na Tribuna que esteve no Tribunal de Contas dos Municípios em Ribeira do Pombal, e lá se encontrou com alguns vereadores de Olindina que disseram que o comentário lá em Olindina é esse também.
Será mesmo esse o nome a ser apresentado pela prefeita de Banzaê Jailma Dantas? Depois dos comentários fui fazer algumas pesquisas na internet e vi no portal da Assembleia Legislativa da Bahia, a Moção de Congratulação feita por Aderbal Caldas ( foto acima) em homenagem a passagem os 21 anos de Banzaê, talvez tenha fundamento os comentários, vamos aguardar a resposta tanto de Jailma como de seu esposo Marcão.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


A HORA DO PLANETA

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
Em 2010, com a sua participação, vamos fazer uma Hora do Planeta ainda mais fantástica!
Existem diversas formas de participação. A primeira delas é entrar no site www.horadoplaneta.org e fazer um cadastro simples e bem rápido. O cadastro dos participantes é a principal maneira que temos de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes. Os participantes brasileiros serão somados com os de outros países, formando uma grande corrente pelo futuro do planeta. Os nomes das empresas cadastradas vão aparecer na página Quem Já aderiu. Clique aqui e veja a lista de quem já aderiu.
O próximo passo é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos, colegas e membros da sua comunidade para participarem também.
Sem esqueçer de apagar as luzes no sábado, dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília). Vamos fazer nossa parte.
Matéria: www.horadoplaneta.org - Flavinho Leone / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 21 de março de 2010]

FATO REAL DE UM BAIANO RETADO! VEJA ABAIXO ESTE VÍDEO DE SUPERAÇÃO:

Imaginar que tem gente que tem tudo perfeito e tem preguiça de trabalhar!


Fonte: José Castro / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


OS 50 ANOS DO “XERIFE” DO SERTÃO


Confira as fotos!
Ontem, dia 20 de março, aconteceu a festa de aniversario do homem mais “cabra da peste” que o sertão nordestino conhece. Jouefles chega aos 50 anos com rosto e corpo do mesmo garotão que encantou a todos nos campos de futebol na sua juventude. Hoje, Cipó ou Johw, como é conhecido, vem desempenhando importante papel na segurança pública como policial civil e sendo respeitado por amigos e colegas de trabalho em qualquer lugar que esteja. Seu jeito único de ser é reverenciado por todos que tem o prazer de conhecê-lo e poder saborear de seus contos fascinantes que prende a atenção de todos. O www.arildoleone.com e a Mileniun FM parabeniza Jouefles pelo homem que ele é e por ser um dos idealizadores da Radio Comunitária Mileniun FM e deseja que ele seja sempre o “Jovem e Talibã” que todos admiram. A festa aconteceu na casa de seus sogros Wilson Leone e Dona Anita onde recebeu seus amigos e familiares para essa importante comemoração. Sua esposa Ana Amélia, suas filhas Inaiara, Naiana e Ilana agradecem por tudo que você e continuará sendo por muitas e muitas décadas; Highlander, O guerreiro Imortal.
Matéria: Flávio Leone / Postagem: Fabrício Martins / Fotos: Arildo Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


MERENDA ZERO EM RIBEIRA DO AMPARO

Enquanto no Brasil se multiplicam os programas que visam acabar com os problemas sociais mais gritantes, como o Fome Zero, o Prefeito de Ribeira do Amparo se destaca pelo contrário, suas ações só agravam os já enormes problemas sociais da nossa terra, como no seu recente projeto: MERENDA ZERO. É importante refletir que em municípios carentes como o nosso, a Merenda Escolar é mais que uma merenda. Fator de inclusão, ela é complemento, e às vezes até, a única refeição que será feita naquele dia, por muitas das nossas crianças e jovens. Como deve ser visto, então, um gestor que permite que NÃO HAJA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS? Qual a sensibilidade e consciência de uma pessoa que permite que os cidadãos passem necessidade, naquilo que é mais básico, a nutrição? Ignorância, covardia, incompetência? Qual destas palavras combinam mais com os responsáveis por tamanha violência?
Pois é isso que está acontecendo em Ribeira do Amparo: NÃO HÁ MERENDA ESCOLAR PARA OS SEUS ESTUDANTES... E se for perguntar a Secretaria da Educação, eles dirão: só depois da Semana Santa. Mas cadê os politiqueiros que viviam no Fórum com denúncias, com jornaizinhos, não estão vendo isso? Cadê o prefeito que Fez um Plano de Governo com promessas e mais promessas mentirosas, e o distribuiu como se fosse verdade? Em cima do telhado? A resposta é simples, estão todos “comendo”, saciados, barrigas-cheias de comida e de benefícios extraídos dos nossos direitos! É isso que torna ainda mais amarga a realidade da Merenda Escolar negada. O POVO FICA SEM DIREITO A COMIDA, PORQUE OS POLÍTICOS DESTA TERRA COMEM DEMAIS.
Acorda Ribeira do Amparo, pois a realidade está ai nua e crua a devorar-nos!
Fonte: www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 20 de março de 2010]

HEMODIÁLISE EM POMBAL

Está chegando a Ribeira do Pombal um grande investimento da iniciativa privada que vai beneficiar diretamente àqueles pacientes que precisam realizar hemodiálise. Para viabilizar esse grandioso empreendimento, orçado em cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), a prefeitura doou, com autorização legislativa, um terreno localizado na Avenida Evência Brito, ao lado do Fórum, avaliado aproximadamente em R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais). O prédio onde vai funcionar esse importante serviço de saúde terá uma estrutura moderna e vai tirar da ociosidade um espaço público, oferecendo assim mais beleza ao local e maior valorização dos imóveis ali localizados. Quando entrar em funcionamento, o Centro de hemodiálise vai gerar cerca de cinquenta empregos diretos, além dos indiretos e promoverá uma maior circulação de pessoas na cidade, aumentando o movimento em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, posadas, lojas, farmácias e outros segmentos do comércio e do setor de serviços, uma vez que o atendimento cobrirá toda a demanda regional de pacientes que sofrem de problemas renais e precisam fazer a depuração do sangue. Para o prefeito José Lourenço Morais da Silva Júnior (Zé Grilo), "o empenho da prefeitura valeu a pena, pois a construção do centro de hemodiálise vai oferecer gratuitamente esse tipo de atendimento aqui mesmo, evitando o deslocamento constante de pacientes e de seus familiares, diminuindo assim consideravelmente o sofrimento, o desgaste físico e financeiro de quem precisa do serviço." Para o prefeito, além desse benefício o investimento, que já tem autorização do SUS para sua implantação e para atuar no diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas renais, vai trazer mais qualidade de vida, desenvolvimento econômico à cidade e uma melhor estrutura urbana para o local onde ele será construído. "Usamos da nossa criatividade, boa vontade e do compromisso que temos com aqueles que mais precisam para tornar possível um investimento de grande importância social e econômica para Ribeira do Pombal; agradecemos a confiança que o pessoal da HEMOVIDA depositou na nossa administração, acreditando na nossa proposta e escolhendo Ribeira do Pombal para implantar essa relevante e conceituada clínica de hemodiálise com uma oferta de serviço de saúde renal a nível regional." Parabéns POMBAL!

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 18 de março de 2010]

PARABÉNS FAFÁ


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 derrotou a Colômbia por 2 a 0 e conquistou invicta o título do Sul-Americano da Colômbia 2010. O time dirigido pelo técnico Marcos Gaspar venceu os seis jogos que disputou, marcou 25 gols e sofreu apenas três.

Jogando em Bucaramanga, em estádio lotado com 35 mil torcedores incentivando a seleção anfitriã, a Seleção Brasileira não se intimidou e dominou o adversário durante todo jogo, vencendo com inteira justiça por 2 a 0, gols de Camila e Alanna.

Allana foi eleita a melhor jogadora do campeonato, além de ter sido a artilheira, com sete gols. Débora foi a vice-artilheira, com cinco gols, e Aline Bossa, a goleira menos vazada, com três gols.

O Brasil, que é tetracampeão sul-americano feminino Sub-20, conquistou também o Troféu Fair Play.

A Seleção Brasileira derrotou a Colômbia com a seguinte escalação: Aline Bossa, Leah, Juliana, Lara e Rafaelle; Bruna (Thaynara), Ester (capitã), Camila e Andressa (Poliana); Alanna e Ketlen.
Fonte: CBF NEWS / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


FAFÁ: CAMPEÃ SUL-AMERICANA


O Brasil conquistou de forma invicta nesta quarta-feira o Campeonato Sul-Americano feminino de futebol sub-20 ao derrotar a Colômbia por 2 a 0, na final disputada na cidade colombiana de Bucaramanga. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Camila, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Alanna, aos 39 da etapa final. As duas seleções já haviam garantido vaga para o Mundial da categoria, que será disputada em julho na Alemanha, ao se classificarem para a final. O Brasil, que venceu as seis partidas que fez no torneio deste ano, já havia conquistado as outras três edições da competição, que é disputada de dois em dois anos desde 2004.

Entre as jogadoras da seleção, Caldas de Cipó deve sentir orgulho de ter Rafaelle Leone (FAFÁ), filha de Nuta e Manoel neta de dona Anita e Wilson Leone entre os destaques.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 17 de março de 2010]

TRABALHEI E NÃO RECEBI


Hoje, dia 17 de março, o www.arildoleone.com foi chamado para presenciar uma pequena manifestação na frente da Prefeitura Municipal de Cipó. Esse manifesto foi feito por funcionários de uma empresa que ganhou a licitação para reforma dos prédios escolares. Segundo os funcionários o acerto foi de receber o pagamento logo após o término dos trabalhos e há duas semanas eles esperam e até hoje nada. Um dos representantes da empresa, conhecido por “Ivo” avisou que o pagamento sairia segunda e agora os funcionários foram informados que o problema é com a empresa, o que deixou muitos pais de família em uma situação complicada já que alguns têm duas semanas que não recebem. Uma pergunta no ar; Como pode o processo licitatório acatar uma empresa e agora informar que existe problemas na documentação?
Matéria: Flavinho Leone Postagem: Flavinho Leone Foto: Arildo Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 16 de março de 2010]

A NATUREZA COBRA A SUA CONTA

Desde que o ser humano utilizou a natureza a seu favor, através do domínio do fogo, do uso de ferramentas, da agricultura e da pecuária, ele passou a modificar o ambiente para satisfazer às suas novas necessidades. Com o crescimento das populações humanas, o florescimento das cidades e a industrialização, o impacto das ações do homem sobre a natureza tornou-se irreversível.
Falar do derretimento das calotas polares, do desmatamento da Amazônia e da Mata Atlântica ou da poluição dos mares parece um pouco distante da nossa realidade, mas esses eventos ocorrem por pequenas alterações nos lugares mais distantes e que juntas, tomam dimensões incalculáveis.
Um exemplo de como interferimos no clima é que os nossos verões estão cada vez mais quentes e que os ventos que assolaram a cidade não foi um evento isolado, atingindo várias cidades do sertão nordestino. Isso ocorre, no nosso caso, porque a cidade está desguarnecida de sua proteção natural, que são as árvores que margeavam o Rio Itapicuru e as da nossa caatinga, cada vez mais desmatada para dar lugar às plantações e à criação de gado. A caatinga é um ecossistema riquíssimo, embora muitos não compreendam dessa forma. Por causa disso, não é o foco de atenção para grande parte dos ambientalistas. Ali vivem espécimes únicos de animais e plantas que ainda nem foram estudados e catalogados. Nos licurizeiros da nossa caatinga vive uma espécie de orquídea do gênero Catasetum, conhecida como “cachimbinho”, pouco estudada pelos biólogos e quando as pessoas vão aumentar suas áreas de pastagens, derrubam impiedosamente os licurizeiros, que também servem de alimento para as cada vez mais raras famílias de periquitos e maritacas e destruindo os poucos orquidários naturais que ainda restam.
Terremotos como os do Haiti e do Chile, enchentes e furacões são apenas uma pequena parcela da conta que a Natureza está nos cobrando por interferirmos cada vez mais no equilíbrio do meio-ambiente. A nós, humanos, resta-nos utilizar os recursos naturais (água, ar, solo) de maneira mais consciente a fim de minimizar a nossa ação destrutiva. Como um organismo vivo, a Terra agora se defende de seus agressores.
Matéria: Niclécia Gama - Postagem: Flavinho Leone Imagem: Google
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 14 de março de 2010]

CRIME EM CIPÓ

No ultimo dia 10, Quarta-Feira, aconteceu um crime bárbaro em nossa cidade. O Sr. José Antônio dos Santos conhecido como Tirrite foi morto com várias facadas pelo seu cunhado José Eliton dos Santos, que evadiu-se do local estando foragido até hoje. O mesmo, segundo informações, já praticou outros crimes. O delito aconteceu no Bairro Mulungu II. Tirrite tinha 33 anos, era filho de José Macário de Jesus, conhecido como “Zé Boa”, e sua mãe Maria Pureza de Macêdo. Segundo informações, o crime ocorreu devido a uma discursão causada por briga de galo. Moradores disseram que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e acabou acontecendo o pior. Resta agora que as autoridades capturem este perigoso elemento, fazendo com que haja justiça para a família de Tirrite. Crimes como esse assustam cada vez mais a cidade pacata que é Caldas de Cipó.
Matéria: Fabricio Martins - Salvo Horley / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 13 de março de 2010]

PASTOR GERÔNIMO


O pastor Jerônimo José dos Santos recebeu o maior título evangélico já conquistado aqui na Bahia. A STBES, Seminário Teológico Batista de Ensino Superior concedeu ao Pr. Jerônimo o titulo de Doutor em Divindade, em razão dos seus 24 anos de dedicação ao ministério Pastoral. Essa condecoração transforma o Pr. Na maior autoridade religiosa da Bahia e uma das maiores do Brasil já que poucas pessoas receberam esse titulo. O Pr. Jerônimo, que há mais de 13 anos desenvolve o papel de homem de Deus, na frente da igreja Assembléia de Deus de Caldas de Cipó, vem trabalhando com muita paz e serenidade para que toda a sociedade saiba da importância da igreja na vida delas. Além de manter protegido todo o seu rebanho, os templos da Assembléia de Deus em nossa cidade vem tendo um constante crescimento no números de fieis depois da vinda do Pr. Jerônimo. O Dr. Pr Antonio Lima dos santos (Psicanalista) e o Sr. José Marcelo de Araujo Silva (Bacharel em Teologia e Reitor da STBES), assinam e confere o titulo. A radio Mileniun FM, o site www.arildoleone.com e o povo de cipoense parabeniza-o pelo reconhecimento e agradece ao pastor pelas orações em benefícios de todos os moradores de nossa cidade.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 10 de março de 2010]

CHUVAS FORTES CAUSAM DESTRUIÇÕES EM CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!

A população de Caldas de Cipó, no ultimo sábado dia 06, presenciou de perto um pouco do poder de Deus e de seus milagres. Um pouco depois do meio dia com o tempo ainda um pouco limpo, depois de uma noite de muita chuva, a cidade foi surpreendida por raios e ventos muito fortes que causaram muitos prejuízos em nossa cidade. Postes da Coelba caíram, mais de cinqüenta árvores vieram ao chão, as ruas ficaram alagadas e infelizmente a torre da radio Mileniun FM foi surpreendida e também caiu. Na sua queda a torre destruiu parcialmente um telhado de uma residência assustando os moradores que se lá estavam. Nesse caso Deus transformou o acidente em milagre, pois uma criança de apenas um ano estava na sala junto com sua mãe e vários destroços caíram no local causando apenas ferimentos leves. Queremos aqui agradecer a todos que estiveram presentes ajudando de alguma forma a todos que precisaram de apoio naquele momento. E agora vamos trabalhar para concertar o que foi destruído. E parar para pensar um pouco no que estamos fazendo com o que Deus nos emprestou. A natureza estar apenas se defendendo..
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 5 de março de 2010]

DEUS EM SITUAÇÃO DIFÍCIL


O deputado estadual Carlos Ubaldino e o federal, Milton Barbosa, pastores evangélicos, tem colocado Deus, numa situação muito “difícil”, durante os seus pronunciamentos políticos. Ambos pertencem ao Partido Social Cristão ( PSC) e são pastores da Igreja Assembléia de Deus. Eles têm viajado ao interior do estado acompanhando pré-candidatos a governadores de partido opostos e em seus pronunciamentos fazem referencia e elogios, usando a palavra no tom de pregação, colocando suas preferências políticas, como "homens predestinados por Deus" e são eles, cada um puxando farinha para seu saco, o que Deus indica para votar. O deputado federal Milton Barbosa (de paletó) garante que tem recebido apoio da Convenção Estadual das Assembléias de Deus na Bahia, tendo como presidente Pr. Valdomiro Pereira. Hoje as igrejas Assembléias de Deus no interior do Estado somam aproximadamente 350.000 votos e em Salvador, onde o Pr. Israel Ferreira, que preside as Assembléias de Deus de Salvador, com 100.000 membros, chegando próximo a 400 igrejas. Quem ouve os pronunciamentos do deputado Carlos Ubaldino, o observa falando como representantes de Deus e buscando exemplos na Bíblia, colocando o governador Jaques Wagner, o humano, autorizado por Deus, para salvar o estado. Wagner é tratado pelo deputado pastor de predestinado.As últimas aparições pública do parlamentar evangélico na presença da equipe do site foi na cidade de Cícero Dantas, quando o governador Wagner foi autorizar o inicio da estrada até Paripiranga.


Quando Ubaldino começou com a pregação, faltando apenas o apelo para o povo levantar a mão, "aqueles que aceitam Wagner como candidato a reeleição, pensam na salvação da Bahia", o governador, num gesto estranho, deixou o parlamentar falando e foi conversar com outras pessoas que estavam no palanque.


Com o mesmo "tom de voz", utilizando das mesmas orientações bíblicas, a voz aguda, o deputado Milton Barbosa, filiado ao PSC (Partido Social Cristão), colocou durante uma reunião do PMDB na cidade de Serrinha, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, como "homem de Deus", aquele escolhido para resolver os problemas da Bahia, "em nome de Jesus", afirmou o parlamentar. "A vitória de Geddel é constituída e planejada por Deus", falou Milton Barbosa. Disse ainda que esta vitória será retumbante, como foi a de Elias (Personagem bíblico). Sobre a posição do pastor Carlos Ubaldino, Milton Barbosa, não quis tercer opinião, porém, esta disputa é de quem agrada mais a Deus. Com o convencimento que seu candidato é melhor, o presidente do partido, pastor Eliel Santana, acha que Barbosa ganha, pois Deus vai olhar quem é mais obediente e ele (referindo a Milton Barbosa). "Ele acompanha e obedece à decisão do partido, que optou por Geddel, por ser o melhor dos três nomes", garante Santana.


Fonte: http://www.joilsoncosta.com.br/ - Valdemí de Assis / Fotos:Raimundo Mascarenhas no http://www.calilanoticias.com/ Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 3 de março de 2010]

RAFAELLE LEONE CONCENTRADA NA GRANJA COMARY PARA A DISPUTA DO SUL-AMERICANO SUB 20


Jorginho, o assistente técnico da Seleção Brasileira, e André Fortes realizaram palestra motivacional para as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 que estão concentradas na Granja Comary, em Teresópolis. A palestra aconteceu na terça-feira de carnaval, em um ambiente de alegria e muita participação por parte das jogadoras. Dirigida pelo técnico Marcos Gaspar, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 vai disputar o Sul-Americano Sub-20 da Colômbia 2010, que será realizado de 3 a 17 de março na cidade de Bucaramanga. Entre as jogadoras da seleção, Caldas de Cipó deve sentir orgulho de ter Rafaelle Leone (FAFÁ), filha de Nuta e Manoel como uma dos destaques da seleção, marcando gols contra Uruguai e Paraguai na Taça Governdadora do Estado do RS. O Brasil está no Grupo B, juntamente com Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Grupo A é formado por Colômbia, Argentina, Bolívia, Chile e Equador


A cipoense Rafaelle, ao fundo na foto, assite atentamente a palestra de Jorginho.


Matéria: Enviada por Antônio Walter Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


SOBRE EDUAÇÃO


Um dia desses li um comentário sobre os meus artigos sobre a falta de aprofundamento nos temas abordados e respondi à pessoa que a abordagem era dessa maneira a fim de atingir o maior número de ouvintes da rádio e ser compreendida, além disso, as matérias publicadas não podem ser longas por conta do espaço do blog. Gostaria ainda de lembrar que estou escrevendo para a rádio a convite e que o espaço que me é dado, pode ser dado a todos que desejem escrever e manifestar suas opiniões, uma vez que a rádio é comunitária. Não desejei, dessa maneira, parecer arrogante ou pouco modesta. Peço desculpas se me fiz entender dessa forma.
Uma das barreiras que dificulta a compreensão de um texto é a falta de acesso à educação formal, felizmente mais acessível agora, graças ao Enem e ao ProUni.Os resultados da Prova Brasil apontam que os estudantes que concluem o 5º ano do Ensino Fundamental (antiga 4º série) e o Ensino Médio, possuem grande dificuldade em compreender e interpretar textos. Outra dificuldade dos jovens é a produção de textos utilizando as “regras” da língua escrita, pois, a língua que falamos não é a mesma língua que escrevemos. Para registrar a nossa fala no papel, é necessário que conheçamos alguns requisitos básicos da escrita, como regência, concordância, coesão textual e outros elementos mais.
De acordo com o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 2007, que avalia as competências e habilidades adquiridas pelos estudantes através da provinha Brasil e da prova Brasil, o índice do nosso município é de 3,3 para os anos iniciais do Ensino Fundamental e 2,9 para os anos finais. Estamos abaixo da média nacional que é de 4,2 e 3,8, respectivamente e isso não é culpa dos professores ou diretores de escolas, mas da falta de investimento na educação e na qualificação docente.
Apesar da democratização do ensino e de iniciativas do Governo federal como o ProUni, poucos ainda tem acesso ao ensino superior, pois famílias mais pobres não tem como manter seus filhos estudando fora de suas cidades de origem. Falta investimento do governo para ampliar o número de universidades federais e institutos federais de educação, embora o governo Lula tenha ampliado consideravelmente a oferta de vagas e de cursos.
Temos muito a caminhar para dar acessibilidade a todos. Não adianta somente os governos escolherem como lema “educação para todos” e investirem nos sistemas de cota se não investirem na qualidade do ensino e da aprendizagem, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior, pois a educação que, de fato, atingirá a todos é aquela que forma cidadãos para agirem na sociedade como sujeitos da tranformação.

Matéria: Niclécia Gama Fontes: IDEB: http://ideb.inep.gov.br Imagem: arquivo pessoal
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 1 de março de 2010]

PROFESSORES DE CALDAS DE CIPÓ FAZEM PARALIZAÇÃO REIVINDICANDO PLANO DE CARREIRA

Tendo em vista que o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, tem como princípios básicos a qualificação, dedicação e valorização dos profissionais da Educação esta categoria pensa ser do interesse do Poder Executivo, zelar pelo bem estar público, assegurando aos seus integrantes a dignidade que é peculiar a sua profissão, por isso, os professores da rede pública municipal de Cipó voltaram a fazer paralisação neste dia 1º de março. Acontecerá em frente a Câmara Municipal onde reivindicarão, junto ao Poder Legislativo a devolução do PLANO ao Executivo para que juntamente com a comissão sejam feitas as alterações necessárias visando atender as necessidades da categoria em virtude do cumprimento das leis constitucionais e o respeito a Lei de Diretrizes e Bases na aprovação do Plano de Cargos e Salários do Quadro Efetivo do Magistério.

Matéria: Os professores Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


BYS GELATERIA: A MAIS NOVA OPÇÃO DE LAZER EM CALDAS DE CIPÓ

Foi inaugurado em nossa cidade o mais novo point de encontro da família cipoense. A Bys gelateria abriu suas portas na semana passada e já é um tremendo sucesso. A proprietária Marilda Dantas, empresária no ramo de calçados e hotelaria, que sempre fez seus empreendimentos com muito amor e dedicação, caprichou na Bys Gelateria. Com um ambiente de cores leves e harmoniosas a nova gelateria trás um sorvete encorpado e delicioso além de proporcionar aos seus clientes as maravilhas do Milk Shakes Ovomaltine, Sundae, Dust Miller e a famosa Banana Split. Nos seus sabores a Bys também inovou, além dos sabores tradicionais ela trás a sofisticação e excentricidade do Abacaxi ao vinho, Café, Tapióca e Capuccino. Parabéns aos proprietários por investir em nossa cidade e trazer opções de lazer para população cipoenses e seus visitantes.
Pesquisas registraram que o sorvete remonta a 3.000 anos na china; uma mistura de neve com suco de frutas e mel, semelhante à que conhecemos em nossos dias como raspadinha.

Matéria: Flavinho Leone Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:



Loading Flash movie...

.

.

.

.


Clique no Botão acima, e fale em tempo real com os locutores da Millênium FM!

Obs: se o bonequinho estiver cinza você não conseguirá falar!

.

.

.

.

.


Desenvolvido por: É Show! Designer e Criação
negofabio123@hotmail.com

Site Atualizado por:
I4net Soluções Web
www.i4net.com.br

tracker
Dept. Comercial:
(75) 8197-7203
(75) 3435-1047

Copyright © 2007 | 2011
www.arildoleone.com
Todos os direitos reservados