-

Busca no site:

Manipular o Tamanho da fonte!   

[segunda-feira, 30 de agosto de 2010]

TERROR EM NOVA SOURE

Na madrugada de sábado para domingo na cidade de Nova Soure, um crime bárbaro chocou os moradores. O jovem advogado Ivan Edson Conceição da Silva de 26 anos foi esfaqueado e morto enquanto tentava separar uma briga. Os acusados de vulgo Leo e Vavá são irmãos e estão foragidos. Segundo informações de todos que conheciam Dr. Ivan, como era conhecido, era um jovem tranqüilo e querido por todos. Esse é o segundo assassinato em Nova Soure em menos de uma semana. Dias atrás o Sr. Josevaldo da Cruz Santos foi assassinado com um tiro de espingarda de fabricação caseira (de socar) na rua do cemitério. Em Itapicuru no dia 24 José Francisco Duque de Assis foi morto com vários tiros. Vamos abrir o coração e deixar Deus entrar, só ele pode dar a serenidade necessária para que as pessoas vivam em paz. Vá com Deus Ivan e com a certeza que sua passagem por esse plano foi marcante e deixou muitas saudades.
Mensagem: Kátia Almeida
Mataram o jovem advogado - Dr. Ivan Silva de Nova Soure, nobre em sua serenidade, rico em sua sabedoria, feliz em sua comunidade. Mataram um jovem espirituoso em suas amizades, zeloso em seu saber, fantástico em sua harmonia. Filho de seu Vicente e D. Dulce. Mataram sonhos, projetos e vida. Mataram.

"Que tempos são esses, quando falar sobre flores é quase um crime. Pois significa silenciar sobre tanta injustiça? Aquele que cruza tranqüilamente a rua já está então inacessível aos amigos que se encontram necessitados?" Bertolt Brecht
Matéria e Postagem: Flavinho Leone / Foto: www.arildoleone.com
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


SURGE NOVA LIDERANÇA EM CALDAS DE CIPÓ


Com tudo que se tem direito, inclusive com passeata e inauguração do comitê, o jovem Carrão, como é conhecido por todos, apresentou seus candidatos a deputado Estadual e Federal. Carrão estar apoiando o candidato Roberto Carlos do PDT e Josias Gomes do PT. E assim o processo eleitoral entra no seu ultimo mês e as lideranças vão oficializando seus apoios. Carrão apóia dois candidatos de bancadas e ideologias totalmente diferente um do outro, mais segundo ele isso é a prova da democracia. Carrão que ficou conhecido por vender pastel em uma bicicleta que ele chamava de carrão do pastel e assim ficou o apelido Carrão, hoje é uma figura folclórica nos tamarineiros políticos de nossa cidade.
Matéria e Postagem: Flavinho Leone / Fotos: www.arildoleone.com
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 29 de agosto de 2010]

FOTO DA SEMANA

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


CLIQUE EM PLAY E VEJA A IMPLOSÃO DA FONTE NOVA QUE OCORREU AGORA A POUCO


Fonte: G1
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sábado, 28 de agosto de 2010]

INAUGURAÇÃO COMITÊ JOSIAS E FÁTIMA EM RIBEIRA DO POMBAL


Nesta sexta-feira, 26 de agosto, o vice-prefeito Dr. Jairo, juntamente com o Dionízio, presidente do Partido dos Trabalhadores, recebeu o candidato a Deputado Federal Josias Gomes, para inaugurar o Comitê de Campanha do Time de Lula, emcabeçado na região pela candidata a Deputada Estadual Fátima Nunes, que por problemas na agenda, estava em trânsito e não chegou a tempo de participar do evento. Josias ficou muito feliz com a receptividade e apoio que recebeu dos companheiros. Durante o período da tarde Josias Gomes se reuniu com mais de 80 lideranças dentre elas produtores rurais, presidentes de associações de pequenos produtores, sindicalistas e presidentes de associações de mototaxistas. O assunto discutido foi a estratégia da campanha para um melhor alinhamento e unificação do discurso. Após a reunião os todos juntos caminharam até à Av. Avência Brito, onde se realizou a inauguração.
Matéria: Flavinho Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 25 de agosto de 2010]

CÁSSIO BISCARDE TEM SUAS CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA DE NOVA SOURE

A Câmara de Vereadores de Nova Soure votou na noite desta terça-feira 24/08/2010, as contas do exercício 2008, da PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA SOURE sob a responsabilidade do ex-gestor CÁSSIO LUÍS DA SILVA BISCARDE, o qual estava representado pelo Procurador Jurídico Nacional da UNIÃO DOS VEREADORES DO BRASIL Dr. JOABS RIBEIRO, embora legalmente constituído e munido de procuração o Presidente da Câmara, Vereador BIBITA, de forma arbitraria e ilegal não permitiu que o mesmo proferisse a defesa. Entretanto o parecer do TCM foi mantido com APROVAÇÃO DAS CONTAS 2008.

Foto e Postagem: Fabrício Martins / www.arildoleone.com
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 24 de agosto de 2010]

MEIO MILHÃO DE ACESSOS: PARABÉNS AO WWW.ARILDOLEONE.COM


Na última sexta feira, dia 20 de agosto de 2010, mais precisamente às 21:41h o site www.arildoleone.com alcançou a incrível marca de meio milhão de acessos. No ar desde outubro de 2007 o site é hoje um dos maiores meio de comunicação da região prestando serviço de informação com incrível diversidade de noticias. Idealizado pelo repórter Arildo Leone, que desde criança adquiriu o faro para noticias e novidades. Entre cinema, danceterias, sonorização de rua, sorveteria, bares, intermunicipais, delegado, vendedor de água, repórter, a rádio e agora o site, Arildo Leone fez de tudo um pouco e sempre dando o máximo de si. Nesses três anos de site foram cerca de 700 matérias, 230 coberturas, mais de mil e quinhentos comentários postados e entre as vinte quatro horas dos dias 20 e 21 aconteceram cerca de três mil acessos. Todos esses dados reforça toda a credibilidade adquirida com um trabalho sério e democrático voltada para a comunidade. Hoje a equipe do www.arildoleone.com é formada por Arildo Leone, Flavinho Leone, Fabrício Martins, Nildo Santos, Salvo Horley, Niclécia Gama e Cristiano Souza. Parabéns a todos que contribuem para esse sucesso e obrigado a todos os leitores pela confiança e a todas as críticas que, sempre bem-vindas, nos mostra o quanto somos humanos e cometemos erros e quanto somos humildes para crescermos com eles.

Matéria: Flavinho Leone / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


1º RALLY DE MOTO EM CIPÓ



Aconteceu no último Domingo (dia 22) o primeiro Rally de Moto em Caldas de Cipó. Organizado por Pira Sound, o evento teve a participação de pilotos de Cipó e da região. O minitrio que fez parte do evento foi doado por Romildo e Roberto. A saída foi As margens da BR 110, perto do lixão, e a chegada foi no Pau-Ferro, passando por vários caminhos diferentes. Foi um percusso de quase 30 km. Tiveram 3 categorias (150, 100 e 125 cilindradas). Na categoria 150, os vencedores foram: 1º: PIAU de Cipó; 2º: Luciano de Nova Soure. Já na categoria 125 ficou em 1º lugar: MAVI de Nova Soure; 2º Lugar: ROBINHO DO SUPER MACÊDO de Cipó; e na categoria de 100 cilindradas ficou em 1º: JANVIER de Cipó; 2º: MATEUS (BOJO) de Cipó e em 3º: RAMON MOTO TÁXI de Cipó. Os ganhadores receberam premiações em dinheiro e em brindes como capacetes e outros. Parabéns aos pilotos, aos patrocinadores, a cobertura do www.arildoleone.com e a rádio Millênium, além da grande organização do evento. Esperamos que outros desses venham para divertir um pouco a nossa cidade que em pleno final de semana não tem sequer nenhuma opção de lazer.

Matéria e Postagem: Fabrício Martins / Fotos: Cristiano Souza
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


INAUGURAÇAO DO COMITÊ DOS DEPUTADOS JOSÉ NUNES E ROBERTO CARLOS EM CALDAS DE CIPÓ


Confira As Fotos!
Domingo (dia 22) foi inaugurado o Comitê dos deputados candidatos as Eleições 2010 Roberto Carlos (dep. Federal pelo partido do PDT) e José Nunes (dep. Estadual pelo partido do DEM). O comitê estar localizado na praça da bandeira Em frente ao Super Macêdo. A inauguração contou com a presença de vários prefeitos da região. Aqui em nossa cidade esses 2 Deputados tem o apoio de Romildo e Roberto, Profª Daniela e Profª Lindalva, Brankinho Mendes, o Ex-vereadores Aguimário e João do Sofá, vereador Gilson, Vereador Júlio, Vinícius Silva, Batista da Cesta do Povo além de outras lideranças do município. Com pouco mais de um mês para as eleições que irão eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente o pais entra na fase final das eleições 2010.

Matéria e Postagem: Fabrício Martins / Fotos: Cristiano Souza
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


ASKASCEF GANHA TITULO DE UTILIDADE PÚBLICA


Clique Aqui e veja as fotos dos melhores momentos do Karatê!
Em Julho/2010, o Poder Legislativo de Ribeira do Amparo contemplou com o Titulo de Utilidade Pública no âmbito Municipal a Associação de Karatê Sport Center Funakoshi – ASKASCEF, academias em Cipó e Ribeira do Amparo – BA. O Projeto elaborado e apresentado pela Vereadora Eulina e pelo Vereador Joaquim da Silva foi aprovado por unanimidade. Presidente da Câmara em 2010, Exmº Sr Vereador Joaquim da Silva. Da mesma forma, a ASKASCEF, em Agosto/2007, também foi contemplada com o Titulo de Utilidade Pública no município de Cipó. O Projeto elaborado e apresentado pela Vereadora Celita Pimenta foi aprovado por unanimidade. Presidente da Câmara em 2007, Exmº Sr Vereador Jean Gil. Outrossim, em Julho/2009 a ASKASCEF ganhou o Titulo de Utilidade Pública Estadual da Assembléia Legislativa da Bahia. O Projeto elaborado e apresentado pelo Deputado Estadual Aderbal Caldas foi aprovado por unanimidade. Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia em 2009, Exmº Sr Deputado Marcelo Nilo. Os títulos acima citados conquistados na esfera Municipal e Estadual por esta briosa entidade Desportiva, Cultural, Social e Rural, foram através da Benção e Permissão do Senhor DEUS e dos homens de boa vontade em reconhecer e confirmar os serviços sociais prestados e desenvolvidos pela Associação nos municípios de Cipó e de Ribeira do Amparo e na região, principalmente nas áreas mais carentes da zona urbana e rural das comunidades, desde o ano de 2002. Obrigado a todo o legislador Municipal e Estadual por entenderem e expedirem tão importantes títulos para uma Associação tão humilde, carente de tudo, mas grande e forte na Fé do Senhor JESUS, na determinação dos atletas, no apoio de alguns pais e na colaboração de alguns patrocinadores. As fotos postadas nessa matéria, dos atletas ostentando as bandeiras dos dois municípios nos campeonatos, confirmam o porque dos títulos.

Matéria e Fotos: Nailson Ferreira / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


DIA DO MAÇON (20/08)

No dia 20 de agosto, DIA DO MAÇON, o professor Miguel Ângelo, o Major Jusceval e o Sr. José Arivaldo (Ari), estiveram na Rádio Comunitária Millênium FM, no programa Cipó Notícias, representando a Loja Maçônica Redentora do Nordeste, localizada em Caldas de Cipó, onde falaram sobre esse dia e sua representatividade.
A Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes, que cultivam a justiça social e a dignidade dos seres vivos, sob os princípios da igualdade, da liberdade e da fraternidade. É fundamental, para se tornar maçon, que se acredite em um ser superior que criou, desenvolveu ou geometrizou os universos, não importando se o chame de Deus, Absoluto, Todo Poderoso, Javé, Maomé, Zeus ou Grande Arquiteto do Universo.
Na Maçonaria se cultiva a união consciente de homens inteligentes, virtuosos, desinteressados, generosos e devotados. Cultivam-se e desenvolvem-se as virtudes e combatem-se os vícios e toda espécie de imperfeição moral.
Os maçons reúnem-se em edificações denominadas oficinas ou lojas, onde são ministrados ensinamentos que se aprofundam e ampliam-se de acordo com o desenvolvimento individual, materializado nas promoções a diferentes e evolutivos patamares denominados graus.
Uma característica exterior marcante do maçon é o traje. Ternos pretos, gravata, sapatos pretos e camisa branca. Também se reconhece um maçon pelo seu firme caráter, dedicação ao bem e à fraternidade e pela tolerância, que deságuam na pacificação.
Um maçon também é um defensor dos valores nobres e altruístas e luta contra a opressão, a desigualdade e o desamor. É pacífico mas não é acomodado e nem alienado. Tais quais seus antepassados, os cavaleiros templários e os hospitaleiros, estão sempre dispostos a agir em favor da humanidade.
Em Caldas de Cipó destaca-se a eletrificação, possível com a fundamental e decisiva atuação de maçons.
O Brasil contou e conta com valorosos maçons: Adhemar de Barros, Bento Gonçalves da Silva, Carlos Gomes, Castro Alves, Duque de Caxias, Fábio Júnior, Jânio Quadros, Tiradentes, José Wilker, Luiz Gonzaga, Machado de Assis, Milton Gonçalves, Ruy Barbosa, Zé Rodrix e tantos outros.
O dia do Maçon no Brasil é comemorado em 20 de agosto porque o Maçon hoje conhecido como D. Pedro I, nessa data, comprometeu-se em loja a libertar o Brasil do jugo português.

Postagem: Fabrício Martins / Fotos: Cristiano Souza
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


PROCESSO DE JAILTON NO TSE

PROCESSO: AI Nº 50281 - Agravo de Instrumento UF: BA JUDICIÁRIA. Nº ÚNICO: 50281.2010.600.0000. MUNICÍPIO: CIPÓ - BA N.° Origem: 12583. PROTOCOLO: 50682010 - 05/03/2010 17:08. AGRAVANTES: JAILTON FERREIRA DE MACEDO. AGRAVANTES: GABRIEL JOSÉ DE SANTANA. ADVOGADO: CARLA MARIA NICOLINI. ADVOGADO: SARA MERCÊS DO SANTOS. ADVOGADO: SAMUEL QUEIROZ JUNIOR. AGRAVADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL. RELATOR (A): MINISTRO ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES. ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PREFEITO - VICE-PREFEITO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO. LOCALIZAÇÃO: CPRO-COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO.

FASE ATUAL: GAB-AV 23/08/2010 11:15 Recebido. CPADI 22/08/2010 20:27 Enviado para GAB-AV. Conclusos ao Relator. CPADI 19/08/2010 10:34 Montagem atualizada. CPADI 18/08/2010 20:35 Reautução do processo. CPADI 17/08/2010 09:50 Recebido. CPRO 13/08/2010 14:13 Enviado para CPADI. Para reautuar conforme decisão de fls. 281-283 e posterior remessa ao Relator.

Fonte: www.joilsoncosta.com.br /TSE / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 23 de agosto de 2010]

FOTO DA SEMANA...

A partir de hoje o www.arildoleone.com terá uma nova página com uma foto que marcou a semana! Fique Ligado e acesse todo dia!


www.arildoleone.com

Marcadores:

Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


FORMATURA DE DALILA LEONE ASSAYAG



Confira As Fotos!
A familia Leone mais uma vez estar em festa. Aconteceu na semana passada a formatura de Dalila Leone Assayag, filha de Zuleide Leone e Moiseis Assayag. Dalila, hoje com 22 aninhos, iniciou seus estudo aqui em nossa cidade, passando pela Escolinha Branca de Neve e pelo Colégio IEGS. Dalila se formou Na PUC-SP, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tida como a melhor universidade particular de São Paulo e a segunda melhor do país segundo o MEC; o curso: Relações Internacionais (REL ou RI) que visa a estudo sistemático das relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países cujos reflexos transcendam as fronteiras de um Estado. Dalila Assayag fez intercambio para os EUA, onde morou na cidade de Three Rivers, no estado de Michigan ainda estudando em Salvador, no colegio Marista desde então não parou de viajar pelo mundo inclusive fazendo seu 5º semestre em Portugal. A cerimonia aconteceu no teatro Tuca e festa no espaço Hakka no bairro da liberdade em São Paulo. Nossa querida Dalila foi a oradora da turma. Parabens a Dalila pela coragem e determinação, parabens aos pais Zuleide e Moiseis pela educação, ao irmão Diego pela presença e a toda familia e amigos pela torcida. Sem deixar de falar do namorado Austin, um Americano com sotaque cipoense que deixou esse lance de Relações Internacionais com laços mais estreitos. Prima linda da estrela, que papai do céu ilumine teus caminhos sempre.
Matéria: Flavinho Leone / Fotos: Arquivo Pessoal / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 22 de agosto de 2010]

INAUGURAÇAO DO COMITÊ DO DEPUTADO UBALDINO


Ontem foi inaugurado o Comitê do candidato a reeleição deputado estadual Carlos Ubaldino do PSC. O comitê estar localizado na praça da bandeira ao lado da Disk Gelada. A inauguração contou com a presença de vários prefeitos da região. Aqui em nossa cidade Carlos Ubaldino tem o apoio do ex-vereador Antonio de Tota, ex-vice prefeito Sebastião do Buri, José Valter, Pedrinho Leite, Alaíde do Buri, João Daniel entre outros. Com pouco mais de um mês para as eleições que iram eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente o pais entra na fase final das eleições 2010.
Matéria: Flavinho Leone / Imagem: Cristiano / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


REFLEXÃO...


Fonte: www.joilsoncosta.com.br (Profº Gomes)
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 20 de agosto de 2010]

SE VOCÊ PERDEU SEU TÍTULO DE ELEITOR, TIRE SUA SEGUNDA VIA ATÉ O DIA 23 DE SETEMBRO

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até 4 de agosto para pedir a segunda via do título.
Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

Dois documentos:
Na mesma sessão em que o TSE decidiu estender o prazo para pedido de reimpressão do título, o tribunal reiterou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições. A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.
--Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.
--Estão aptos a votar nessas eleições 135.804.433 brasileiros. No dia 3 de outubro, serão escolhidos o novo presidente da República (e seu vice), 27 governadores, 54 senadores (renovação de 2/3 do Senado Federal), 513 deputados federais e 1.069 deputados estaduais/distritais. Caso nenhum candidato a presidente ou a governador alcance a maioria dos votos válidos neste dia, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês.

Fonte: TSE / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


AS FESTAS DE OUTUBRO EM RIBEIRA DO POMBAL!

Novena de Santa Tereza, Procissão da padroeira, shows no Ferreirão, Vaquejada e Chupa Cabra Fest: estas serão as festas de outubro de 2010 em Ribeira do Pombal. E ainda tem a MotoCross!

O Prefeito Zé Grilo divulgou nesta quinta-feira, 19 de agosto, as atrações da festa de outubro no Ferreirão em Ribeira do Pombal. Dia 15, sexta-feira: Seu Maxixe, Assombra, Banda Imortal. Dia 16, sábado: Guig Ghetto, Na Pegada, Bonde do Calypso. Dia 17, domingo: Harmonia do Samba, Anjo Azul, mais uma outra atração a confirmar. Atrações locais: Frisson, Caricia de Mulher e Balagandan. Sonorização: Roberto Som, com dois palcos, iluminação profissional, 24 banheiros quimicos, 30 toldos, 02 geradores.

Em termos de Vaquejada, uma das mais antigas do Brasil, a premiação será de R$ 40 mil reais e terá a organização de Betinho, Mazinho e Renivan da Tapera. Nos dias 16 e 17 de outubro, sábado e domingo, acontece mais uma etapa do Campeonato Baiano de Motocross.

Em termos de festa de camisa, as vendas antecipadas de carnês com preços promocionais para a Vª Edição do Chupa Cabra Fest no dia 16 de outubro, sábado, tem sido uma grande surpresa. Para esta festa a Nossa Cidade e a Rádio Pombal FM contrataram as seguintes atrações: Asa de Águia, Black Style, Noda de Caju. Outra atração será anunciada pelos organizadores em breve. Uma novidade: teremos camarote. Maiores informações sobre o Chupa Cabra Fest: 75.3276-1817/ 3276-2560. Camisas à venda na Rádio Millênium FM (telefone (75)3435-2166 ou 1047) Adquira já a sua antes que aumente o preço!!!

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 19 de agosto de 2010]

MICRO-ÔNIBUS DA PREFEITURA DE CIPÓ ATROPELA E MATA 2 HOMENS EM RIBEIRA DO POMBAL

No inicio da manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, na BR-410, entre a Chácara de Alan e o Terminal Rodoviário de Ribeira do Pombal, o Micro-Ônibus da Prefeitura Municipal de Caldas de Cipó, que estava transportando o pessoal que faz hemodiálise em Serrinha-BA, atropelou Hélio Paulo dos Santos e José Rivaldo de Jesus Castro, conhecido como Nego Rí. Comentários é que os dois estavam embriagados e brigando no meio da pista quando foram atropelados pelo Micro-Ônibus. Os corpos estão na Delegacia de Policia Civil de Ribeira do Pombal. As duas vítimas não chegaram a dá entrada no Hospital Geral Santa Tereza, pois morreram no local do acidente. Na semana passada outro atropelamento aconteceu nesta mesma BR com uma criança, que graças a Deus não foi fatal. Moradores do bairro do Pombalzinho estão solicitando mais uma vez as nossas autoridades providências no sentido da construção de cinco redutores de velocidade para evitar novas tragédias como esta. No último dia 10 de agosto, também em Cipó, uma criança foi atropelada e morreu na hora na localidade do Bairro Vitória também por um Micro-Ônibus da Prefeitura de Cipó.
Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 18 de agosto de 2010]

VIDEOCONFERÊNCIA: A ESCOLA, A CENTRAL DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: DESAFIOS E PARCERIAS

Apresentação
A videoconferência A Escola, a Central de Medidas Socioeducativas: Desafios e Parcerias é resultado do acordo firmado entre a Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira – IAT, e a Fundação Cidade Mãe, com o objetivo de divulgar para os educadores da rede pública de ensino as ações pedagógicas desenvolvidas pela Central de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – CMSE. A iniciativa tem ainda como proposta a inserção escolar dos adolescentes e jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, reconhecendo a escola como espaço privilegiado da rede de proteção de direitos da infância e juventude. O diálogo com as escolas é de fundamental importância para a implementação do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, nos termos da Constituição Federal e com fulcro no art. 101 da Lei 8069/90 e na 9394/96 (LDB).
Socioeducação:
A CMSE tem como objetivo principal assegurar que o adolescente em conflito com a lei possa construir condições de conviver socialmente através do respeito aos direitos do cidadão. Sob a administração da Fundação Cidade Mãe, instituição vinculada à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, a Central de Medidas é resultado do compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de Salvador com o Ministério Público e o Poder Judiciário. Sua missão é acolher e acompanhar estes adolescentes (encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude, através da 2ª Vara, e pelo Ministério Público) no cumprimento de medidas socioeducativas, tais como: liberdade assistida, reparação de danos e prestação de serviços à comunidade.
O PRIMEIRO ENCONTRO JÁ ACONTECEU NO DIA 17/08/2010 E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 12 MUNICIPIOS CONECTADOS ATRAVÉS DA REDE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DO IAT
Data: 17 e 24 de agosto de 2010
Local: IAT-Laboratório de Educação a Distância (LED) Auditório I e IAT-Auditório II Horário: 14h às 18h
Público-Alvo: Rede pública de ensino e instituições parceiras

PROGRAMAÇÃO DO DIA 24/08/2010

• Acolhimento e atendimento a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto - Ajurimar Montenegro, subgerente da Central de Medidas.
• Medidas em Meio Aberto e Inclusão Social - Dra. Edicira Chang Carvalho, promotora da 2ª Vara da Infância e Juventude.
• Adolescência e Aprendizagem - Profª Nilclécia Gama, diretora do Centro de Arte Cultura e Educação Epifânia Silva.
• Como lidar com a violência nas Escolas - Ricardo Cappi, criminólogo.
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Google / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 16 de agosto de 2010]

ENCONTRO MARCA VISITA DO DEPUTADO EUCLIDES FERNANDES A CALDAS DE CIPÓ


Veja As Fotos
“RACHA NO GRUPO DO PREFEITO JAILTON MACEDO” - Reencontremos o caminho! Essa foi a tônica do encontro político organizado pelo ex-diretor de cultura do município de Cipó Roninho e do jovem advogado Alberto Macedo ( primo do atual prefeito ) que recebeu o Deputado Estadual Euclides Fernandes, líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa em cerimônia realizada na Pousada Paiva, onde para ali convergiram pessoas das mais diversas posições políticas de nossa cidade, e pelo que a redação do ArildoLeone.com pode observar havia um entusiasmo muito grande por parte de todos que ouviram os oradores atenciosamente e numa demonstração de verdadeira democracia puderam interagir elaborando perguntas e formulando sugestões para o Deputado Euclides.Ressalte-se a fala de Roninho quando justificou sua decepção e conseqüente afastamento do grupo político do prefeito Jailton Macedo, frisando que o silêncio e a indiferença são ferramentas cruéis de opressão por parte da atual Gestão. Alberto Macedo em declaração a redação afirmou: - Acredito com toda firmeza e tranqüilidade que poderemos fazer uma construção coletiva onde se leve em consideração os anseios sociais por um cidade mais justa, humana, solidária e feliz.O Deputado Euclides Fernandes depois de uma explanação da sua trajetória enquanto professor do estado, vereador por oito mandatos na cidade de Jequié e homem de rádio- saudando o colega Arildo Leone ali presente- externou com bastante veemência que a caminhada apenas começou e que sai do município bastante entusiasmado com o grau de motivação da população em querer corrigir seus próprios erros, mas ressente-se em ver prédios históricos, de arquitetura majestosa no mais completo abandono. Frisou também a necessidade vital da organização civil, como ferramenta de libertação, convocando a população a criar um Conselho de acompanhamento dos recursos destinados a Cipó pelo PAC, orçado em 35 milhões, sob pena do recurso perde-se pelos gargalos que bem conhecemos ou ser mal administrados como outros tantos recursos que vieram para a cidade.A palestra contou também com a presença do ex-prefeito de Lajedo do Tabocal Reivaldo Fagundes, que faz sua terceira visita a cidade.
Matéria: arildoleone.com / Fotos: Cristiano / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 15 de agosto de 2010]

TSE: PROCESSO DO PREFEITO DE CIPÓ JAILTON MACÊDO

PROCESSO: AI Nº 50281 - Agravo de Instrumento UF: BA JUDICIÁRIA. Nº ÚNICO: 50281.2010.600.0000. MUNICÍPIO: CIPÓ - BA N.° Origem: 12583. PROTOCOLO: 50682010 - 05/03/2010 17:08. AGRAVANTES: JAILTON FERREIRA DE MACEDO. AGRAVANTES: GABRIEL JOSÉ DE SANTANA. ADVOGADO: CARLA MARIA NICOLINI. ADVOGADO: SARA MERCÊS DO SANTOS. ADVOGADO: SAMUEL QUEIROZ JUNIOR. AGRAVADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL. RELATOR (A): MINISTRO ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES. ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - PREFEITO - VICE-PREFEITO - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO. LOCALIZAÇÃO: CPRO-COORDENADORIA DE PROCESSAMENTO.

FASE ATUAL: CPRO 13/08/2010 14:13. Enviado para CPADI. Para re autuar conforme decisão de fls. 281-283 e posterior remessa ao Relator. CPRO 13/08/2010 14:11 Retificação do andamento 06/08/2010 14:17 CPRO: onde se lê: "em 5.8.2010", leia-se "em 4.8.2010". CPRO 13/08/2010 14:08 Cancelado o envio para COORDENADORIA DE REGISTROS PARTIDÁRIOS, AUTUAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO. CPRO 06/08/2010 14:18 Enviado para CPADI. Para re autuar conforme decisão de fls. 281-283 e posterior remessa ao Relator. CPRO 06/08/2010 14:17 Decurso de prazo para recurso para o Ministério Público Eleitoral em 5.8.2010.

Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 12 de agosto de 2010]

JOVEM PULA DA PONTE E QUASE PERDE A VIDA EM CALDAS DE CIPÓ


Ontem, por volta das 16:00 um fato no mínimo inusitado aconteceu em nossa cidade. Um jovem conhecido por Vandelei pulou da ponte Getulio Vargas que divide a cidade de Caldas de Cipó . Os pulos da ponte são constante em nosso município, o que chama a atenção nesse episodio é que o rio estar seco, com menos de 50 centímetros de água nas imediações da ponte. Por um grande milagre pessoas que passavam no momento desceram até o local onde o jovem havia caído e o socorrem. O jovem Vanderlei foi retirado de uma área que tem um barranco de areia e lama e estava desacordado e foi reanimado pelas pessoas que o socorreram. Graças a Deus o jovem sobreviveu. Que isso sirva de exemplos para os que praticam esses saltos mesmo com o rio cheio, já que as águas são escuras e podem esconder vários troncos que descem junto com as águas turvas.
Matéria: Flavinho Leone / Fotos: Cristiano / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 11 de agosto de 2010]

FATALIDADE TIRA A VIDA DE CRIANÇA DE 8 ANOS EM CIPÓ

Ontem, terça-feira, ao meio dia um acidente tirou a vida de uma criança. Um ônibus municipal que fazia transporte escolar de placa JQJ 8758, atropelou a jovem Vitoria Maria dos Santos de apenas oito anos de idade, filha de Maria José dos Santos, moradora do Bairro Vitoria. Segundo informações o ônibus dirigido pelo motorista Alexandre Ferreira dos Reis de 28 anos, fazia seu percurso normalmente e entrou no bairro Vitoria para pegar os estudantes daquele local, enquanto o motorista dava ré devagar, às crianças começaram o empurra-empurra para poderem entrar no ônibus quando a pequena Vitória caiu atrás do veiculo sendo atropelada. O motorista, que nem chegou a vê o acidente e nada pode fazer no momento, prontamente deu socorro a vítima chegando ao hospital com ela nos braços, infelizmente já sem vida. Uma grande fatalidade, que choca o mais novo bairro de nossa cidade com cerca de duzentas famílias e ainda não conta com escola e nem posto de saúde. Que essa mãe possa suportar a dor da perca dessa que era sua única filha.
Matéria: Flavinho Leone / Imagem: Google Imagem / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 10 de agosto de 2010]

VISITA DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR NA REGIÃO


Neste sábado, 07, uma caravana pombalense com militantes do Partido dos Trabalhadores esteve no município de Tucano, onde acompanharam o Governador Wagner e os Senadores Lídice e Pinheiro numa grande carreata que onde os mesmos aproveitaram para prestigiar o Comitê da Deputada Fátima Nunes que juntamente com seus correligionários e companheiros de partido receberam com muita alegria e festa a comitiva que ora visitava o município tucanense.
Em Cícero Dantas, na manhã deste domingo (08/08), Paulo Souto considerou um absurdo que a região, grande produtora de feijão e milho, esteja sendo prejudicada com a situação de precariedade em que se encontra a malha rodoviária. "Não tem motivo para as estradas da região estarem tão ruins, a não ser muita vagareza para trabalhar pelo povo. No meu último governo, deixei aprovado pelo Banco Mundial um programa de US$ 100 milhões para recuperar as rodovias da Bahia", disse o ex-governador, que, ao lado dos candidatos ao Senado Federal, José Carlos Aleluia e José Ronaldo, e do deputado estadual e candidato a federal, José Nunes, teve uma recepção bastante calorosa dos cidadãos de Cícero Dias.
Na volta de Cícero Dantas o candidato ao governo, Paulo Souto do DEM visitou a residência do ex: Prefeito Wilson Brito em Caldas de Cipó, onde tomou café ao lado dos candidatos ao senado federal José Ronaldo e José Carlos Aleluia, onde após um breve bate papo seguiram viagem para a cidade de Rio Real.
Matéria: Flavinho Leone / Fotos: Cristiano - Joilson Costa / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 9 de agosto de 2010]

NOVO GERENTE NA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE CIPÓ


Depois de dois anos e quatro meses como gerente da agência do Banco do Brasil de Caldas de Cipó, o Sr. João Bosco Ribeiro Guimarães, 45 anos natural de Paripiranga, deixa a nossa cidade para ir trabalhar na cidade de Poço Verde - SE. Para seu lugar foi chamado o Sr. Robson Silva Santos, natural de Salvador com 42 anos, casado e pai de quatro filhos. Robson estar no Banco do Brasil desde 1985 e já trabalhou nas agencias de Wanderley-BA (16 anos) Formosa do Rio Preto- BA (02 anos), Campo Formoso-BA (02 anos) e Juazeiro – BA (05 anos). Caldas de Cipó dar as boas vindas ao novo gerente desta que é a principal agencia bancaria de nossa cidade.
Matéria: Flavinho Leone / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


CAMPANHA 2010!!!

A corrida eleitoreira se aproxima cada vez mais do eleitor. Não a chamo de eleitoral porque muitos candidatos extrapolam a ética para se fazerem vistos pelo eleitor, distribuindo um saco de cimento aqui, uma consulta médica ali. É hora de aparecerem políticos que nunca vimos antes, beijando criancinhas pobres e remelentas e velhinhos decrépitos para se fazerem vistos como políticos “do povão” e, ao chegarem às suas casas, ninguém garante que não tomem um banho com álcool.
Como, graças a Deus, o TRE proibiu a distribuição de camisetas e limitou a publicidade, o eleitor pode ter um pouco de paz, pois não faltava candidato distribuindo uma profusão de material de campanha, até a invasão não autorizada do horário eleitoral, que é importante para conhecermos os projetos dos que nos representarão, mas não precisava ser todos os dias e tão repetitiva.
Mas eles descobriram uma nova forma de aliciar o eleitor: a internet. Não faltam agora blogs, perfis no orkut, facebook, twitter e tudo mais que atinja as massas. Não aguento mais abrir minha caixa de e-mail e encontrar todo tipo de candidato tentando conseguir meu voto. Gostaria de saber quem passa o nosso e-mail para essas criaturas. Aliás, até sei, pois vemos constantemente na televisão a venda de cadastros em CD, em especial nas ruas de São Paulo.
Ainda hoje, incomodada com essa invasão, devolvi a resposta a um certo candidato com o seguinte texto: “Professor ***, Gostaria de não ser incomodada através do meu e-mail, que não foi fornecido por mim ao seu comitê. Minhas convicções políticas ou partidárias são de cunho estritamente pessoal. Professora Niclécia”
Posso ter sido grosseira, mas paciência tem limites! Sou a favor da não obrigatoriedade do voto, o que tornaria, sem dúvida alguma, a nossa política mais digna e os candidatos certamente mais comprometidos com um projeto político que atendesse às reais necessidades da população brasileira.
Os assessores de comunicação e marketing dos nossos políticos deveriam ter um pouco mais de cuidado ao abordar os eleitores. Aproveitam a mídia para transformar o povo em massa de manobra para atingir seus objetivos não tão nobres, pois a maioria deles, se contamina com a corrupção e ao chegar ao poder advogam em causa própria, com raríssimas exceções.
É hora de pensarmos criticamente em quem vamos votar, se quem vamos colocar no poder representa, de fato, os interesses do cidadão. O voto é sim a arma mais poderosa do cidadão e enquanto não tivermos consciência do nosso poder, pois vivemos num estado democrático, sob a premissa de que o poder emana do povo, estaremos delegando esse poder aos mesmos grupos políticos, que mudam de partido, mudam de candidatos, se aliam a quem outrora chamavam de “inimigos políticos” mas suas velhas estratégias de ludibriar o povo permanecem imutáveis.
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Google / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[domingo, 8 de agosto de 2010]

DOIS ENTERROS MARCARAM COM MUITA TRISTEZA A CIDADE DE CALDAS DE CIPÓ


Veja As Fotos Clicando aqui

Na manhã do dia 06, a cidade de Caldas de Cipó ficou marcada pela tristeza. Dois enterros pararam a cidade. As oito da manha o pequeno Tales de onze anos, filho da professora Cidinha e Marcelo Capeta foi enterrado no cemitério local. Cercado de muita emoção, a família e os amigos deram o ultimo adeus a Tales que parte deixando muitas saudades. As dez da manha aconteceu o enterro do jovem Agrécio Matos filho de Meirinha, ainda em estado de choque e surpresa as pessoas que acompanhavam ainda não acreditava no que tinha acontecido. Dois jovens com uma particularidade: eram bastante queridos por todos que tiveram o prazer de conhecê-los. Varias manifestações marcaram os dois enterros, no de Tales seus amiguinhos de escola acompanharam com cartazes para homenagear o amiguinho que partia. Mensagens de todos os lugares, onde Agrécio tinha algum contato, marcaram o dia, alunos da FTC (faculdade onde ele fazia o curso de Fisioterapia) estavam chocados. Vão com Deus, pois ele é a chave para tudo, só ele pode confortar essas duas mães nesse momento difícil de suas vidas.

Matéria: Flávio Leone / Fotos: Arildo Leone / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[sexta-feira, 6 de agosto de 2010]

SE A GENTE CONTAR NINGUÉM ACREDITA. É MELHOR VOCÊ VER O VÍDEO COMPLETO!

Clique Aqui e veja o vídeo!!!
Durante os trabalhos, conduzido pela repórter Monica Iozzi, vários parlamentares assinaram o documento levado por uma moça colocada pela produção do programa para recolher assinaturas no senado em Brasília. Acontece que muitos assinaram o abaixo-assinado sem ao menos ler o que estavam assinando, entre eles o deputado federal Nelson Trad (PMDB/MS) que ao saber o que tinha assinado não controlou a emoção e agrediu a equipe do CQC. Um cinegrafista teve sua roupa rasgada e parte do equipamento danificado. Monica também foi reprimida pelo parlamentar e chegou a ser empurrada. Mais uma vez a realidade dos políticos Brasileiros foi mostrada pelo programa CQC da Rede Bandeirantes que vai ao ar todas as segundas feiras às 10 da noite.

Matéria e Postagem: Fabrício Martins / Vídeo: www.youtube.com.br
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quinta-feira, 5 de agosto de 2010]

COMITÊ DE JOSÉ NUNES


Milhares de pessoas compareceram a inauguração do comitê político do Deputado Estadual e candidato a Federal, José Nunes, o evento aconteceu no dia, 03 de agosto, em Euclides da Cunha, e contou com a presença do candidato a Governador do Estado, Paulo Souto, e do candidato ao Senado, José Ronaldo, além da presença do deputado estadual e candidato a reeleição, Gildásio Penedo. Também fizeram parte da festa parlamentares e lideranças políticas de: Uauá, Canudos, Monte Santo, Cansanção, Andorinha, Nordestina, Nova Soure, Ponto Novo, Quijingue, Tucano, Araci, Ribeira do Pombal, Cipó, Fátima, Cícero Dantas, Olindina, Teofilândia, Feira de Santana, Heliópolis e Lage.
Para Marcelo Brito, Presidente da Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal, a grandiosidade da festa comprova a credibilidade que José Nunes conquistou ao longo de seus 4 mandatos como Deputado Estadual. "Nunes é o Deputado Federal que vai contribuir com sua vasta experiência para a Bahia evoluir e Melhorar", realçou Marcelo. De Caldas de Cipó também se fez presente neste evento político Romildo e Roberto, Pastor Edson, Vereador Julio, ex-vereador Aguimário, Ex-vereador João do Sofá e entre outros.
Fonte: Joilson Costa / Por: Elisângela Almeida / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


LUTO NA CIDADE DE CALDAS DE CIPÓ

A madrugada de quarta para quinta-feira foi envolvida por uma trágica noticia. Agrécio, filho de Meirinha e neto de Tidinho, faleceu depois de um acidente de carro nas proximidades de sua residência em Salvador. Voltando do jogo no Barradão entre Vitória e Santos, segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), Agrécio Yago Souza Matos, de 26 anos, dirigia em alta velocidade, e desceu uma ribanceira perto de casa. Não há informações sobre a causa do acidente. Sabemos que chovia muito no momento, o que pode ter causado o acidente. Agrécio ainda foi atendido pela equipe do Samu com vida, mais não resistiu aos ferimentos. É o segundo filho que Meirinha perde em menos de um ano, em outubro do ano passado seu filho Ideucles de 18 anos também faleceu em um acidente de moto na estrada do Amari. Que Deus em sua infinita sabedoria saiba abraçar e confortar a família e possa dar sobriedade a Meirinha nesse momento difícil de sua vida. Agrécio deixa esposa e filha.
"A você meu “Irmãozinho”, que sabia confortar os outros nas horas difíceis, fica a saudade e a gratidão pela sua existência. Procurar entender é perca de tempo. Escrever certo em linhas tortas é um dom de Deus, mais para nós mortais entender isso é muito complicado."

É quando seus amigos te surpreende deixando a vida derrepente
E não se quer acreditar, mas essa vida é passageira
Chorar eu sei que é besteira,
Mas meu AMIGO, NÃO DAR PRA SEGURAR.
(ira)

Matéria: Flávio Leone / Fotos: Arquivo / Postagem: Fabrício Martins
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


SARGENTO DA PM É BALEADO DURANTE ASSALTO A BANCO EM SÁTIRO DIAS

Oito homens encapuzados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Sátiro Dias, município a 205 Km de Salvador, na região de Serrinha, nesta quarta-feira (4). Antes da ação, eles abordaram dois policiais militares que faziam ronda nas ruas da cidade e atiraram contra a viatura. O sargento Robson Pereira foi atingido por cinco tiros e está internado no Hospital de Alagoinhas. Ele foi baleado no ombro, costas, nádegas e perna e pode ser trazido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, ainda hoje.
Os assaltantes invadiram o banco por volta das 11h de hoje. Eles levaram o dinheiro dos caixas eletrônicos, obrigaram o gerente a abrir o cofre e assaltaram os clientes que estavam na agência. Na fuga, o grupo levou outro sargento da PM, um vigilante e o gerente como reféns.
Segundo o sargento França, da Delegacia de Sátiro Dias, os reféns foram soltos na saída da cidade, e o veículo utilizado na ação foi incendiado. Armados com pistolas 9mm, ponto 40 e fuzis, os assaltantes tomaram outro veículo de assalto para dar continuidade a fuga. Policiais de Inhambupe foram enviados ao local para ajudar nas buscas aos bandidos, mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: www.correio24horas.com.br / Postagem: Flavinho Leone
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[quarta-feira, 4 de agosto de 2010]

FEIRA LIVRE MOVIMENTADA EM CALDAS DE CIPÓ

Por volta de meio dia a Polícia Militar foi acionada por pessoas e feirantes para verificar que uma senhora estaria praticando vários furtos na feira livre, a Mulher que se diz de Nova Soure foi presa e autuada em fragrante delito roubando as barracas de roupas, segundo informações a várias semanas ela vem praticando esse tipo de roubo, Em outro caso já por volta das 15: 30 um rapaz de caldas de cipó, totalmente descontrolado tentou incendiar um carro de um feirante, a Polícia Militar foi acionada onde o mesmo foi abordado e conduzido até a delegacia.
Matéria e Postagem: Arildo Leone / Fotos: Cristiano A. Souza
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


TCU CONDENA MARCELO BRITO

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Ribeira do Amparo (BA) Marcello da Silva Britto a devolver R$ 158.404,72, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Assistência Social. O ex-prefeito não prestou contas dos recursos repassados ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para execução do Projeto Ações de Geração de Renda. Britto ainda foi multado em R$ 10 mil. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado da Bahia. O ministro-substituto Marcos Bemquerer foi o relator do processo. Cabe recurso da decisão.
Fonte: JOILSON COSTA / portal2.tcu.gov.br
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[terça-feira, 3 de agosto de 2010]

ASKASCEF PARTICIPA DE MAIS UM CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ



Confira As Fotos!
Como sempre a ASKASCEF participa e se destaca em Campeonatos. No Campeonato Baiano de Karatê-Dô Tradicional categorias Infanto-Juvenil (14 a 15 anos) e Juvenil (16 a 17 anos) não foi diferente. O evento com aproximadamente 120 atletas de 14 academias participantes, foi realizado no dia 31/julho/2010, no antigo CEFET – Bairro Barbalho - Salvador. A ASKASCEF participou com 4 atletas e conquistou as seguintes colocações:

4º lugar
Atleta Fabiano Oliveira (de Cipó)
Vice-Campeão(ã) Baiano(a)
Élida Costa (de Cipó)
Maicon Santos (de Ribeira do Amparo)
Campeão Baiano 2010 George Bueno (de Cipó)

O Atleta George Bueno sagrou-se Bi-Campeão Baiano 2009/2010. A emoção do campeonato feminino ficou por conta da luta final entre a atleta Élida Costa (academia Askascef) e a atleta Letícia Bastos (academia Drakon/Salvador). Letícia é a atual campeã Brasileira e Panamericana. Na disputa do 1º lugar, as duas atletas chamaram a atenção do público presente pelo excelente nível técnico apresentado. No final de um duelo emocionante Letícia venceu e conquistou o titulo, Élida ficou com o 2º lugar. O professor Nailson Ferreira parabeniza os atletas participantes pela brilhante exibição, agradece a DEUS por mais uma conquista, agradece também as Prefeituras de Cipó e de Ribeira do Amparo, o apoio Cultural da Rádio Milênio FM, da 21ª CIPM/Cipó, da Rádio Pombal FM, do radialista e repórter Joílson Costa, e da Rádio Educadora AM de Ribeira do Pombal. Importante: Em setembro na cidade de Catu-Ba será realizado o 22º Campeonato Baiano do Interior (Copa Interiorana). Em novembro o Brasil irá promover o Campeonato Mundial de Karatê, será em Curitiba-Paraná. A ASKASCEF está treinando para participar dos dois eventos.

“O Homem nobre produz coisas nobres – Is 32:8”

Respeitosamente,
Nailson Ferreira Santos
D.Técnico da Askascef
Prof. Faixa Peta 2º Dan
CREF 001159-P/BA
Matéria e Fotos: Nailson - Askascef / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


JOSÉ NUNES INAUGURA COMITÊ

Já está tudo pronto para a inauguração do Comitê Político do deputado estadual e candidato a federal, José Nunes, no município de Euclides da Cunha.
O evento acontecerá a partir das 17 horas desta terça-feira, 3 de agosto, e contará com a presença do candidato a Governador do estado, Paulo Souto, e dos candidatos ao Senado, José Ronaldo e José Carlos Aleluia, e como também lideranças políticas euclidenses e de toda a região. A agenda do candidato a deputado federal José Nunes esteve bem agitada neste últimos dias. Na quinta-feira, 28 de julho, José Nunes reuniu-se com eleitores no Sitio de Vando, e de lá seguiu viagem para os municípios de Bonito, Wagner, Utinga e Morro do Chapéu onde se reuniu com lideranças políticas. No sábado, 31 de julho, o deputado encerrou sua agenda de contatos políticos do mês visitando os municípios de Monte Santo, Uauá, Ribeira do Pombal e Antas. Em Ribeira do Pombal, não poderia ser diferente, manteve contato com o vereador Marcelo Brito, Presidente do Poder Legislativo, que vem apoiando o deputado na sua campanha para federal.
Fonte: JOILSON COSTA / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


[segunda-feira, 2 de agosto de 2010]

FORMATURA DE IAGO



Confira As Fotos!
Confira o Convite!
No último dia 16 de julho aconteceu a formatura de Iago Douglas Macedo Santana, filho de Francisca e Pedrito. Iago se formou em Biomedicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em Salvador. A colação de grau foi no teatro Diplomata, mais sua principal festa aconteceu aqui em Caldas de Cipó. Com uma grande recepção no espaço Clube Vitória, Iago recebeu seus amigos e parentes para comemorar uma das principais etapas de sua vida de muitas outras que viram. Parabéns a Iago pela luta e dedicação e parabéns principalmente aos seus Pais Francisca e Pedrito pela educação fornecida no desenvolvimento intelectual e pessoal de seus filhos Iago, Ícaro e Itana.
Matéria: Flavinho Leone / Fotos: Arquivo Pessoal / Postagem: Salvo Horley
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:


COMEÇA O CENSO DEMOGRÁFICO 2010


Começou nesse domingo, 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.
O Censo 2010 está começando. E você é a parte mais importante para sabermos como vai o Brasil e podermos, assim, planejar bem o amanhã. Receba bem o recenseador e responda corretamente às perguntas.

Suas informações, junto com as de outros brasileiros, permitem montar um retrato completo do nosso município, o que será a base para decisões de políticas públicas e investimentos privados.
Diga Bem-Vindo ao Censo 2010. Você Responde o Brasil Corresponde.
Obs. O recenseador do IBGE é identificado por crachá, colete e boné. Em caso de dúvidas ligue (75)3435-1220 ou acesse o site: www.ibge.gov.br.
Matéria e Postagem: Salvo Horley / Fonte e Imagens: www.ibge.gov.br
Gostou? Então copie esse post para seu Blog:



Loading Flash movie...

.

.

.

.


Clique no Botão acima, e fale em tempo real com os locutores da Millênium FM!

Obs: se o bonequinho estiver cinza você não conseguirá falar!

.

.

.

.

.


Desenvolvido por: É Show! Designer e Criação
negofabio123@hotmail.com

Site Atualizado por:
I4net Soluções Web
www.i4net.com.br

tracker
Dept. Comercial:
(75) 8197-7203
(75) 3435-1047

Copyright © 2007 | 2011
www.arildoleone.com
Todos os direitos reservados